Levir Culpi mostra preocupação e fala em poupar jogadores. Confira a coletiva completa!




Levir Culpi trabalhando forte (Foto: Fluminense FC)
Levir Culpi trabalhando forte (Foto: Fluminense FC)

O treinador Levir Culpi concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense em cima do Bangu pelo placar de 1 a 0. Os três pontos garantiram a vice-liderança isolada da Taça Guanabara. Confira abaixo!

Estado do gramado

Levir Culpi: Tive uma certa dificuldade de ver de quem foi que fez o gol. Tivemos, aliás, algumas dificuldades no jogo, assim como o adversário. Vencemos pois merecemos a vitória. Não convencemos ninguém. Por vários fatores. Entre eles, o gramado. Vamos sofrer muito neste ano. Este campo do America pode ter reforma até a gente competir no Brasileiro. Pode ser que melhore. Não temos o Maracanã, então… A vitória foi merecida. Mesmo assim, os jogadores sofreram no campo. Baixou a qualidade do jogo. Muitos passes para trás. Era o possível a ser feito.

Gustavo Scarpa

Levir Culpi: É uma realidade. Tem futuro muito grande, claro. Mas tem qualificação técnica, é um jogador interessante, com margem para evoluir.

Não convencer

Levir Culpi: Eles tiveram poucas oportunidades, mas ameaçaram. Eles poderiam ter marcado o gol. Ficou evidente que temos de evoluir. A qualificação do nosso elenco exige atuações melhores. Estamos trabalhando. O bom é vencer para ter tranquilidade.

Final da Primeira Liga

Levir Culpi: É importante ter a torcida ao lado. Mas tem outras coisas importantes. Nós vamos jogar fora daqui. Amanhã vamos ter uma reunião para decidir. Se abrir para discussão, fica inseguro em tudo. Cada um tem uma opinião e todos têm um pouco de razão. Seja onde for, temos de ir lá e jogar para vencer.

Escalação repetida

Levir Culpi: Falta um pouco de tudo (para evoluir). Inclusive conjunto. Temos alguns jogadores que estão voltando, como o Fred. Mas ele não está na final da Primeira Liga. Temos de administrar algumas situações.

Poupar jogadores

Levir Culpi: Pensamos sobre isso. Em todos os jogos. A fisiologia faz testes sempre. Temos a resposta. Sentimos isso. É possível fazer uma troca ou outra a cada jogo. Osvaldo sentiu a pancada do jogo passado. Vamos administrando caso a caso.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!