A Libertadores está logo ali, Fluzão!!!




Amigos Tricolores,

Com a mudança do número de vagas para o Brasil na Libertadores, no momento estamos dentro! Agora é manter a pegada e não dar mole, porque a vaga será nossa!

A principal mudança, como já sabemos, é a abertura de mais duas vagas para o Brasil, e elas virão da competição principal, o Campeonato Brasileiro. Portanto, o G4 virou G6! E a sétima vaga será do Campeão da Copa do Brasil, ou seja, se for um time que já estiver no G6, o G6 ainda vira G7!

E o Fluminense, em quinto, com 46 pontos, já está entre os classificados, quatro pontos à frente do sexto colocado, o Atlético/PR, e 5 pontos à frente do sétimo, no caso o primeiro fora no momento, que é o Corinthians, que por sinal está em queda livre.

Isso tudo faltando dez eletrizantes rodadas para o término da competição, o que vai incendiar este restante de campeonato.

Levando-se em conta que o sexto colocado do momento (Atlético/PR) está com 42 pontos, podemos considerar que vários times voltaram à disputa de uma vaga. São eles: Corinthians (41), Botafogo (41), Grêmio (40), Ponte Preta (39), Chapecoense (38), Vitória (35) e até São Paulo (35), no momento o 13º colocado.

Na reunião da Conmebol de ontem em Bogotá, Colômbia, o Brasil acabou sendo o principal beneficiado, pois ganhou mais duas vagas na Libertadores 2017, enquanto Chile, Colômbia e Argentina ganharam uma vaga. Além disso, o campeão da Sul-Americana garante também uma vaga, sem contudo tirar uma vaga do país a que pertence. Serão, portanto, 44 clubes classificados, 6 a mais em relação ao último formato.

A Libertadores terá uma extensão bem maior, sendo jogada de fevereiro a novembro, com jogos mais espaçados, concorrendo, portanto, com o nosso cambaleante Estadual e com o Campeonato Brasileiro. A competição passaria das atuais 27 para 42 semanas de disputa.

A Copa Sul-Americana também terá mudanças, sendo disputada entre junho e dezembro, e receberá equipes eliminadas na Libertadores.

Quanto à final única em campo neutro, nada decidido ainda. A medida está sendo estudada, mas a definição ficou para mais adiante. Especula-se que a final pode ser até nos Estados Unidos… A decisão privilegiará maior visibilidade e maior rentabilidade para os clubes envolvidos.

VAMOS, FLUMINENSE!!!

Lembrando que o formato prevê duas fases preliminares de mata-mata para a definição dos grupos, e que ainda não há definições exatas de quantos estarão diretamente classificados e quantos irão para essa disputa, é fundamental o Fluminense manter o foco no Brasileirão e procurar obter a melhor classificação possível.

O ideal seria nem considerar essas mudanças e manter o objetivo de um possível G4, que é o que possivelmente garantirá vagas diretas na fase de grupos.

A ascensão tricolor na competição não pode ser afetada por essa modificação que, ao contrário, deve servir como motivação para o time lutar por manter a boa fase, lembrando que a equipe conseguiu pela primeira vez na competição três vitórias seguidas. E só Palmeiras e, pasmem, o América/MG, podem igualar 3 vitórias nos últimos 3 jogos, no complemento da rodada de hoje.

Fica cada vez mais importante a disputa por um bom espaço no novo formato de gestão do Maracanã, o que possivelmente só terá uma definição após ser conhecido o novo prefeito do Rio de Janeiro.

Outra medida que se tornará bastante necessária é a formação de um grupo bastante forte de atletas para disputar a temporada e aguentar a pegada de duas competições fortes simultâneas ao longo de quase toda a temporada.

Tudo isso e muito mais trazem muita expectativa para o ano de 2017 para o Fluzão.

Já pensaram? Vamos enumerar algumas grandes expectativas:

– Se o time mantiver a pegada e não der mole, estaremos de volta à Libertadores! Para orgulho nosso e do Rio de Janeiro, que nas últimas participações de cariocas só teve motivo para se orgulhar das campanhas do Fluminense, que em todas as participações do Século XXI passou da fase de grupos, algumas vezes chegando às oitavas, quartas ou até à grande final.

– Com a participação novamente em uma Libertadores e a volta do Maracanã, reaquecimento do Programa de Sócio Torcedor, pois com certeza aparecerão muitos interessados em garantir prioridade na compra de ingressos. Convenhamos, em 2016, por mais que se lamente a queda de associados, ficou difícil manter um programa de fidelização em jogos, sem estádio na capital do Estado.

Teremos um novo Presidente, que esperamos esteja bastante envolvido e procurando mostrar trabalho logo de cara, com a motivação de um início de mandato. Seja ele quem for! Situação ou oposição, somos todos Fluzão!

Temos perspectivas de fortes parceiros, marcas interessadas em patrocinar uma grande equipe, e agora ainda com mais visibilidade internacional o ano inteiro!

Será finalmente utilizado nosso tão sonhado Centro de Treinamento, que ano que vem, embora ainda não finalizado, com certeza já terá condições bastante favoráveis de receber nossos craques, onde finalmente poderão treinar em alto nível, em excelentes gramados e podendo fazer treinos secretos e treinar jogadas ensaiadas.

– Isso sem falar que seremos o único clube do Estado a ter ao mesmo tempo um CT exclusivo da base (Xerém) e um CT para o futebol profissional, ambos de altíssimo nível!

Por tudo isso acordei hoje muito otimista, e vislumbrando um 2017 muito promissor para o nosso amado Fluminense.

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

O Fluminense tem tudo para voltar à disputa da Libertadores em 2017, um ano bastante promissor para o clube.