Liga Forte União decidiu aceitar a oferta da Record pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2027
A partir de 2025, a Record voltará a transmitir o Campeonato Brasileiro depois de 19 anos. Isso porque, de acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a Liga Forte União aceitou a proposta da emissora paulista.
Neste momento, as partes envolvidas estão acertando os últimos detalhes do contrato, como questões de pagamento e horário de partidas. No entanto, a proposta da Record já foi aceita pela Liga Forte União.
A assinatura do contrato acontecerá nos próximos dias. O acordo da Record com a Liga Forte União, intermediado pela empresa Livemode, será válido até 2027. Serão 38 jogos por ano.
A Record vai pagar pouco mais de R$ 210 milhões por ano. O valor é o menor do que foi acenado inicialmente por que a Livemode pretende também negociar o mesmo pacote com o YouTube para inflacionar a arrecadação. A plataforma de vídeos do Google também conversa para ter partidas em modelo de pay-per-view.
A Record espera a assinatura para fazer o anúncio oficial e iniciar uma montagem de uma equipe fixa de esportes, que começa a trabalhar em janeiro, com a transmissão do Campeonato Paulista 2025, que já é da empresa desde 2022.
Com o acerto da Record, a Globo deixará de exibir sozinha o Campeonato Brasileiro após nove anos. A última vez que dividiu a transmissão da liga nacional foi em 2025, quando sublicenciou os direitos daquele ano para a Band.
A Globo já tem acordo com a Libra, outra liga de clubes que tem Flamengo e Palmeiras, para a transmissão de seus jogos. A empresa ainda negocia um acordo para plataformas pagas com a Liga Forte União.
A ideia da Liga Forte União é que os jogos de plataformas abertas do torneio abram a rodada, com exibição às quartas-feiras, às 19h30, ou sábados, às 16h. Mas horários devem ser discutidos posteriormente. A Record gostaria de ter jogos aos domingos, como já acontece com o Paulistão.
A Liga Forte União reúne os seguintes clubes: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A, além de equipes como Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.
VEJA AINDA:
- André desperta interesse de mais um clube europeu
- Jornalista afirma que Fluminense está perto de contratar Gabriel Fuentes
- Jornal espanhol coloca Kauã Elias na mira de clubes europeus e revela valor que pode “balançar” o Fluminense
- Fluminense x Atlético-MG: saiba onde assistir aos duelos das quartas da Libertadores
- Coluna: Sobre o Mano Menezes à frente do Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Agenda do Fluminense em setembro
- Luan Peres no Fluminense? Jornalista divulga posicionamento do estafe do zagueiro
- Coluna: Reforços no Fluminense? (por Vinicius Toledo)
- Coluna: A intensa relação entre o Fluminense e a Libertadores (por Vinicius Toledo)
- VBET e CazéTV firmam parceria na transmissão de ligas internacionais
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

