Em alta após golaço contra o Grêmio, o meia argentino destaca a importância da concorrência interna e a rápida adaptação dos novos reforços ao elenco tricolor.
A contratação do meia-atacante Jefferson Savarino promete acirrar a disputa pela titularidade no setor ofensivo do Fluminense. Em entrevista concedida logo após a vitória sobre o Grêmio, o meia Lucho Acosta comentou a chegada do venezuelano e ressaltou o alto nível de competitividade no elenco.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
– Cada vez nos entendemos mais, no meio campo, na frente, acho que quem tem que jogar, tem que fazer muito bem. Temos muitos jogadores que podem fazer isso bem. Então, cada vez que você tem que jogar um, tem que estar da melhor maneira. E cada vez que você tem que entrar ou participar do jogo, é estar no nível de como estamos todos – disse Lucho Acosta.

Versatilidade de Savarino acirra disputa
Embora tenha iniciado a carreira como ponta, Savarino se destacou recentemente no Botafogo atuando como meia articulador, chegando a vestir a camisa 10. Essa versatilidade coloca o venezuelano na briga direta por posição com nomes como Lucho Acosta, Serna e Canobbio.
No entanto, o momento do argentino é de protagonismo. Com um golaço marcado na última quarta-feira, Lucho vive fase iluminada e se consolida como peça fundamental no esquema tático do Fluminense, dificultando qualquer mudança imediata em sua posição.
VEJA AINDA:
+ Luís Felipe Freitas afirma que Fluminense está perto de contratar novo camisa 9
+ Atuações do Fluminense: Quem brilhou e quem deixou a desejar na estreia contra o Grêmio
+ Zubeldía celebra retorno ao comando do Fluminense e analisa vitória sobre o Grêmio
+ Vídeo: Melhores momentos de Fluminense 2 x 1 Grêmio
+ Fluminense 2 x 1 Grêmio: veja renda e público da partida
+ Departamento Médico: Fluminense atualiza situações de Germán Cano, Soteldo e Hércules
+ Brasileirão 2026: Entre o realismo e a ambição tricolor
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

