Magnata garante empate do Fluminense na estreia da Florida Cup




Magnata salvou o Fluminense da derrota (Foto: Fluminense FC)
Magnata salvou o Fluminense da derrota (Foto: Fluminense FC)

O Fluminense não se intimidou e fez um bom jogo contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O empate de 1 a 1 acabou dando o título da Florida Cup ao Atlético-MG, mas mostrou que o Tricolor tem tudo para crescer durante a temporada de 2016.

Na primeira etapa, o Fluminense não se intimidou e tomou a iniciativa. O destaque ficou por conta do jovem atacante Richarlison, que não sentiu o peso da estreia e demonstrou muita personalidade ao partir pra cima da defesa ucraniana. O jogador, inclusive, teve uma grande oportunidade após cruzamento e por pouco não alcançou a bola aos 40 minutos.

Na etapa final, o Fluminense, assim como os ucranianos, fez diversas alterações já no sentido do técnico Eduardo Baptista realizar suas avaliações. Ronaldinho Gaúcho entrou aos 13 minutos e perdeu um gol feito. O experiente atacante Magno Alves foi um dos que tiveram oportunidade e não a desperdiçou. Após contra-ataque, recebeu bola açucarada de Felipe Amorim e mostrou seu faro de gol, empurrando a bola para o fundo da rede com categoria.

O Fluminense deu uma boa pressionada nos minutos finais, mas não conseguiu sair do empate. Na próxima quarta-feira, o Fluminense volta a campo pela Flórida Cup para enfrentar o Internacional.

FLUMINENSE 1 X 1 SHAKHTAR DONETSK
Local: Florida (EUA)
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Kevin Terry Júnior (EUA)
Auxiliares: Jeff Muschik (EUA) e Kyle Longville (EUA)
Cartões amarelos: Marcos Júnior (FLU); Stepanenko (SHA)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Ferreyra, aos 3 minutos do segundo tempo (SHA); Magno Alves, aos 36 minutos do segundo tempo (FLU)

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero e Diego Souza; Osvaldo, Marcos Júnior e Richarlison. Técnico: Eduardo Baptista

Shakhtar Donetsk: Pyatov, Srna, Kucher, Rakitskyy e Ismaily; Stepanenko, Wellington Nem, Alex Teixeira e Kovalenko; Taison e Ferreyra. Técnico: Mircea Lucescu

Por Explosão Tricolor