Magnata marca gol e faz história no Fluminense!




Eram passados 10 minutos do 2º tempo quando Scarpa infiltrou pela esquerda e cruzou com perfeição para Magno Alves entrar para a história do tricolor. Magnata, para os mais íntimos, testou no contra pé do goleiro e assumiu a liderança dos jogadores mais velhos a marcar com a camisa tricolor.

Até então, a marca pertencia ao atacante Romário, que havia marcado seu último gol pelo Fluminense com 38 anos de idade. O levantamento histórico foi feito pelo historiador João Boltshauser.

– A curiosidade é que se trata de uma marca que deve durar por muito tempo, porque é difícil de ser superada por outro jogador. É bacana ter um jogador como ele no elenco hoje em dia. Tem uma grande história no clube – disse João Boltshauser ao site do Fluminense.

Agora, Magnata tem outra marca por alcançar. Trata-se da marca de jogador mais veterano a atuar com a camisa tricolor. A atual marca ainda é do goleiro Felix, que defendeu o clube até os 40 anos de idade. Magnata tem mais dois anos de contrato com o clube e tudo indica que alcançará também esse feito.

Colecionador de recordes, Magnata não parou por aí. O gol anotado também o tornou o maior artilheiro do Fluminense em jogos de Copa do Brasil. Agora com a marca de 13 gols, a briga promete ficar boa com o atacante Fred que já balançou a rede em 12 oportunidades.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Comunicação Institucional FFC / Foto: Nelson Perez