Magnata salva o Fluminense mais uma vez!




Magno Alves salva o Flu! (Foto: Fluminense FC)
Magno Alves salva o Flu mais uma vez! (Foto: Fluminense FC)

O Fluminense superou o América na tarde de hoje, no estádio de Los Larios, em Xerém, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor se classificou na terceira colocação para o octogonal da Taça Guanabara. O América ficou de fora.

Apesar do forte calor, a primeira etapa foi bastante disputada. Os dois times deram 20 finalizações (11 do Flu e 9 do América). Os dois goleiros foram os destaques dos primeiros 45 minutos com grandes defesas. Pelo lado do Fluminense, o lateral-esquerdo Giovanni ameaçou o o goleiro do América com três perigosos chutes.

Na volta do intervalo, o Fluminense sacou o Giovanni (dores na coxa) e o Pierre (já estava com o cartão amarelo) para as entradas do Jonathan e Magno Alves. Os dois times voltaram com um ritmo um pouco mais abaixo, mas as chances continuaram aparecendo. Aos 19′, Magno Alves foi lançado no lado esquerdo. O atacante cortou o zagueiro do América para dentro, invadiu a área e soltou uma bomba no canto do goleiro rubro para abrir o marcador. Golaço em Los Larios para delírio da massa pó de arroz, que além de vibra com o belo gol, soltou o canto de mais de 15 anos de arquibancada: “Ah, Magno Alves”!

Com o gol do Fluminense, o América se abriu mais para tentar o gol que lhe daria a classificação. O Tricolor começou a explorar os contra-ataques, mas pecava no último passe. No final, o América tentou de tudo, mas não deu. Fluzão classificado, mas terá que melhorar muito para sonhar com o caneco. Que venha a Taça Guanabara! E que o Levir Culpi acerte este time!

FLUMINENSE 1 X 0 AMÉRICA

Data e hora: 06/03/2016, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: Los Larios, em Xerém (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Luiz Antonio Muniz
Cartões amarelos: Henrique, D. Cavalieri, Pierre e Edson (FLU)  Darlan, Ramom e Gabriel Vasconcelos (AME)
Gols: Magno Alves, aos 19min do segundo tempo

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovanni (Johnathan); Pierre (Magno Alves), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Osvaldo) e Diego Souza. Técnico: Marcão

América
Felipe; Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz, Darlan (Renato)  e Matías Sosa (Ramon); Leandro Aguiar e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Ricardo Cruz.

Por Explosão Tricolor