Magnata salva o Fluminense nos minutos finais




Magno Alves salva o Flu! (Foto: Fluminense FC)
Magno Alves salva o Flu! (Foto: Fluminense FC)

De forma sofrida, o Fluminense venceu o Friburguense por 2 a 1. Com a vitória, o Tricolor está praticamente classificado para o octogonal da Taça Guanabara.

A bola rolou em Friburgo com o Fluminense tomando a iniciativa de buscar o gol e acabou abrindo o marcador logo aos 2′. Wellington Silva cruzou para o Cicero dar uma bela cabeçada par ao fundo do barbante do goleiro do Friburguense. O gol deu tranquilidade para o time, que acabou dominando todas as ações, entretanto, não conseguia ampliar o marcador. Como futebol é bola na rede, o Friburguense empatou aos 36′. Após cobrança de escanteio, o atacante Rômulo desviou de cabeça, a bola bateu na trave, mas no rebote, Bidu estufou a rede do Diego Cavalieri.

No retorno do segundo tempo, um cenário totalmente diferente do primeiro tempo. O Friburguense voltou muito melhor e dominou o Fluminense. O time tricolor assistiu o seu adversário jogar e só não levou a virada sabe Deus lá como. Mas como o João de Deus se amarra nas três cores que traduzem tradição, em rápido contra-ataque, Osvaldo arrancou pela esquerda e rolou para o Magno Alves empurrar para a rede. Alívio da massa pó de arroz! Aos trancos e barrancos, o Flu segue vivo no Estadual, Mas terá que mudar muito para pensar em levantar o caneco.

Agora, o Fluminense depende de uma vitória em cima do América, no próximo domingo, no estádio de Los Larios, no distrito de Xeré, em Caxias.

FRIBURGUENSE 1 X 2 FLUMINENSE

Data e hora: 02/03/2016, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Silbert Fariam Sisquim e Michael Correa
Cartões amarelo:
Gols: Cícero, aos 2min, e Bidu, aos 46min do primeiro tempo; Magno Alves aos 43min do segundo tempo

Friburguense
Marcos; Ronaldo, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Vitinho, Gleison e Jorge Luiz; Bernardo e Rômulo. Técnico: Gérson Andreotti.

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Edson (Magno Alves), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Gérson); Diego Souza. Técnico: Marcão.

Por Explosão Tricolor