Mais do mesmo






A derrota do Fluminense para o River Plate não me surpreendeu. O Tricolor apresentou os mesmos problemas e limitações dos últimos jogos. Algo bastante preocupante nessa altura da temporada.

Em muitos momentos do jogo, o time comandado por Fernando Diniz controlou a posse de bola e rondou a área do River Plate, mas encontrou muitas dificuldades na construção ofensiva. Basta observar que as melhores chances do Fluminense foram em chutes de fora da área do Lima.

O roteiro foi praticamente o mesmo do Fla-Flu da última quinta-feira, quando o Tricolor chegou a pressionar o Flamengo, mas acabou sofrendo o segundo o gol nos minutos finais.

A verdade é que o Fluminense está com problemas no meio-campo e no ataque. Falta criatividade e força ofensiva. Os dois setores não estão mais dialogando como no começo da temporada.

O Germán Cano está ficando muito isolado no ataque e praticamente não é acionado nas partidas. Não é por acaso que o atacante completou sete jogos sem marcar.

A defesa também já não passa a mesma segurança de antes. Nos últimos jogos, o sistema defensivo apresentou vulnerabilidades em momentos de pressão. Jogadores como Nino e André estão falhando com certa frequência.

Nesse sentido, eu reforço o que já disse nos meus últimos textos: falta criatividade e coragem ao Fernando Diniz para tentar mudar o cenário. Ele vem repetindo a mesma formação que venceu apenas uma das últimas sete partidas. Essa única vitória, inclusive, foi bastante enganosa. O Tricolor sofreu uma barbaridade contra o Bragantino.

É evidente que os desfalques estão prejudicando o Fluminense, mas o Fernando Diniz não pode se escorar nisso, até porque todos os times do Brasil têm baixas importantes em seus elencos. Isso é algo esperado dentro da temporada.

Algo que me preocupa também são as declarações do Fernando Diniz após as derrotas. Ele sempre busca se blindar das críticas e não reconhece os problemas da equipe. Não é assim que as coisas vão melhorar.

Por fim, quero exaltar a atuação do Felipe Melo. Ao lado do Fábio, foi o único jogador que entendeu o peso e o tamanho do duelo contra o River Plate. Jogou uma barbaridade e peitou os argentinos dentro do Monumental.

Por Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com