Mais uma derrota… Só não pode virar rotina




Amigos Tricolores,

O que dizer de uma terceira derrota seguida no Campeonato?

Que foi para o líder da competição, e na casa dele?

Que o campo estava muito molhado e eles misturam à grama natural uma espécie de grama sintética, formando uma combinação que faz todos os adversários escorregarem durante o jogo inteiro, ou até trocarem chuteiras e botarem as com travas de alumínio?

Que o Corinthians mais uma vez foi escandalosamente ajudado pela arbitragem, pois no momento em que o Fluminense estava melhor e perdia por 1 x 0 teve um gol muito mal anulado?

Que o Fluminense estava muito desfalcado, mais uma vez?

Um pouquinho disso tudo pode até explicar, mas jamais justificar.

Afinal, o campo não deveria mais surpreender ninguém, todos veem que os visitantes frequentemente escorregam naquele campo. O adversário também estava bem desfalcado. E, dirão alguns, um gol roubado modificaria o placar para 2 x 1 e perderíamos do mesmo jeito, embora saibamos que o futebol não permite este raciocínio tão cartesiano, pois um gol realmente muda toda a história do jogo.

É fato consumado que o Sandro Meira Ricci e o Corinthians têm uma história de coincidências incríveis…

Mas que o Fluminense recusa-se a voltar a ter um jogo consistente e competitivo, isso é realmente fato.

Que bobeira geral do time no primeiro gol, com a bola perdida e o time na roda, assistindo à troca de passes do adversário. E no segundo gol, mais um de bola parada, infelizmente tão frequente no nosso time.

Enfim, a luta continua, e definitivamente nosso campeonato é a luta por uma vaga no G4. Para os pessimistas, já era, o time desandou. Alguns chegam a falar em escapar do rebaixamento, imaginem!

Para os otimistas, e procuro me enquadrar aí, estamos atravessando a pior sequência: jogamos contra o vice-líder e o líder em três dias, faremos agora um clássico regional e mais dois jogos fora. Depois a tendência é o time ter um melhor aproveitamento, quem sabe com a volta do Fred em forma e até com a estreia do Ronaldinho… A sequência de Osvaldo… Vinicius… E um time sem tantos desfalques e mais encorpado.

Como plano B, dias 23 e 30 de setembro teremos as quartas da Copa do Brasil, e o adversário é o Grêmio. Lembrando que o líder e o vice do Brasileirão já estão fora da Copa do Brasil, o Grêmio é o atual terceiro colocado. Quem sabe não será mais um desfocado na Copa do Brasil, uma vez que sabemos que no momento não há elenco no país que possa conciliar as duas competições com chances de títulos.

Vida que segue, vamos pra cima do nosso rivalzinho emergente, mas sempre lembrando que ganhar flaxFLU é normal!

No G4 e até na Copa do Brasil… apesar de tudo, eu acredito!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

20913576979_943d9769b4_z
Gustavo Scarpa mais uma vez não foi mal. (Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC)