Mais uma doação a caminho




Matheus Martins (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Infelizmente, o Fluminense está perto de “doar” mais uma joia de Xerém para a Europa. Trata-se de Matheus Martins, que teve a sua venda encaminhada para a Udinese, da Itália. De acordo com o site Globo Esporte, o clube das Laranjeiras deve receber 6 milhões de euros fixos, além de € 3 milhões em bônus, por 90% dos direitos econômicos do atacante.

Caso esses valores se confirmem, será mais uma venda desastrosa da diretoria do Fluminense. Principalmente se levarmos em consideração que as bonificações dificilmente são integralmente alcançadas.

Hoje, o Matheus Martins já vale, no mínimo, 30 milhões de euros. Para efeito de comparação, esse é o valor que o Flamengo recebeu pela transferência do atacante Reinier para o Real Madrid em 2020.

Embora tenha oscilado bastante desde que subiu para o time profissional, o Matheus Martins já mostrou que é um jogador que possui muita qualidade e personalidade. Mostrou isso no Clássico Vovô do último domingo. Ou seja, ele tem potencial para se valorizar ainda mais com a camisa tricolor.

Sinceramente, depois da enxurrada de críticas pela venda do Luiz Henrique para o Real Betis (ESP), eu imaginei que a diretoria do Fluminense fosse ter mais cautela na venda do próximo moleque de Xerém. Está acontecendo justamente o contrário.

Apenas três meses se passaram desde a saída do Luiz Henrique, e a direção tricolor já está se desfazendo do Matheus Martins, que vinha sendo o substituto natural do antigo titular. E por um valor irrisório… Mais um tiro no pé da gestão comandada por Mário Bittencourt.

Por Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com