Mando ou Desmandos – Porque o Flu não joga em casa?




Torcida terá que empurrar o Fluminense (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

10929138_1626291600933136_4725411769297037970_n

Lá se vão 5 jogos, e em APENAS 1, o Fluminense jogou na sua casa, o Maracanã. Os outros times dos 5 jogos, 3 foram em suas “casas”. Como explicar uma situação tão estranha como essa?

Mando (de campo) ou Desmandos?

Senão vejamos, o caso do jogo de amanhã entre Fluminense e Vasco, no primeiro momento aparecia o nome do Flu à esquerda da tabela, ou seja, seria o mandante, só que a federação criou tanta confusão que acabaram transferindo o jogo para o Engenhão, o perigoso Engenhão, e suas obras inacabadas.

Ora, se o Flu é o mandante, porque a FFERJ retirou o jogo do Maraca?

Para tentar entender, vejamos o que diz o regulamento do campeonato carioca de 2015, retirado do próprio site da federação:

” (…) IV – DA TABELA, DO LOCAL DOS JOGOS E DO MANDO DE CAMPO

(…)

§ 1º – Os clássicos e quaisquer das partidas da semifinal e final serão jogados nos estádios designados pelo DCO (Departamento de Competições) da FERJ;

§ 2º – Terão mando de campo das partidas, para efeito do cumprimento das disposições da legislação, as associações colocadas à esquerda da tabela;

(…)

§ 4º – As datas, horários e locais constantes da tabela só poderão sofrer alteração por determinação do DCO da FERJ; (…)”

Ou seja, pelo regulamento não há qualquer duvida sobre o mandante nos clássicos, só que num item acima a federação induz que ELA pode designar a alteração do estádio ao seu bel prazer.

Vejam que a própria FFERJ considera que o mandante do jogo (pelo regulamento) será aquele que está “à esquerda da tabela”, nesse caso o Fluminense Football Club, portanto de maneira ARBITRÁRIA, a federação e o presidente do vasco, Sr. Eurico Miranda, conseguiram criar um factóide de que o time de São Januário, por uma razão histórica, deveria ficar do lado direito do Maracanã, sendo que no ano passado, na gestão do antigo presidente do vasco, Roberto Dinamite, não se opuseram (nem a diretoria do vasco, nem a própria federação) a jogar contra o Flu, no lado direito do estádio.

Criou-se então uma celeuma injustificável, para que a FFERJ arrumasse uma desculpa para tirar o jogo do Maracanã, só que agora, data hoje, o Maracanã é a CASA do Fluminense e por longos 35 anos de contrato, será a NOSSA casa! Que se cumpra o contrato então…

Por coincidência (só que não), a FFERJ já tinha retirado o mando de campo do primeiro jogo do Fluminense na sua casa por conta da confusão dos ingressos, primeiro absurdo, pois o FFC conta com um plano de sócios torcedores e que não poderia aceitar, de forma alguma, uma imposição de mudança no esquema dos ingressos, afetando seus torcedores e tendo que jogar em Volta Redonda.

Ainda acho que essas confusões, dos 2 jogos que foram retirados do Fluminense de jogar no seu estádio, de fato e de direito, são somente cortinas de fumaça para desestabilizar nossa instituição, que no momento passa por mudanças gigantes e nosso time que passa uma reformulação também gigante, e pior, que ajudem os aliados da federação a conquistar o título do campeonato. Essa briga política deveria ter sido banida do nosso futebol há muito tempo, depois tomamos de 7 da Alemanha e ninguém sabe o porquê…

A diretoria tricolor tem que ficar muito atenta e se for o caso fazer valer seus direitos, não podemos ficar de braços cruzados aceitando as sacanagens que estão fazendo contra nós, instituição, time e torcedores.

Só para ilustrar: significado de Desmando:

s.m. Ação ou consequência de desmandar ou desmandar-se; utilização excessiva do poder; imoderação.
Ato que consiste na transgressão, violação ou infração de leis, de contratos e/ou regulamentos; desobediência.
Ausência de regras morais; devassidão.

É exatamente isso que está acontecendo no “charmoso” campeonato carioca de 2015, um DESMANDO e não uma simples mudança de Mando de campo…morreu o menino Cariocão…

VENCE O FLUMINENSE!!!

@kabessatricolor no Twitter.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

Charge: Mario Alberto – Jornal o Lance!