Mano Menezes abre o jogo sobre relação com medalhões do Fluminense




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Mano Menezes abre o jogo sobre relação com medalhões do Fluminense

Nas últimas semanas, circularam informações de que o técnico Mano Menezes teria uma relação ruim com os medalhões do Fluminense, principalmente após o desentendimento com o lateral-esquerdo Marcelo. Em entrevista concedida após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, resultado que garantiu a permanência do Tricolor na Série A, o treinador falou sobre o assunto:

– Eu tenho como comportamento de lidar com meus jogadores de forma muito direta. Eu não mando recado, eu não mando dizer. Eu sento na frente do jogador e falo o que eu acho que devo falar. É a minha função. E não tem problema nenhum a gente discordar. Zero. Às vezes eu até gosto, e às vezes numa discordância surge algo importante pra gente resolver um problema da equipe. Mas ao mesmo tempo eu exijo da mesma forma, de lá pra cá, a postura do jogador. Tenho tido pouquíssimos problemas ao longo da minha carreira, pouquíssimos mesmo. Às vezes tem, porque a gente erra, às vezes você fala uma frase e o futebol é forte… Mas isso nunca foi problema para ninguém. Nunca, nunca, nunca. Então, isso norteou o trabalho – disse Mano Menezes.
– E a gente tentou fazer o certo, porque eu acredito muito nisso. Fazendo o certo, a chance de dar certo é muito maior. Era muito mais uma dificuldade que a gente estava atravessando. Então, quando eu tive que falar com o Felipe, falei com o Felipe. Tive que falar com o Thiago, falei com o Thiago. Tive que falar com o Renato, e já trabalhamos várias vezes. Ele já sabe que a maneira que a gente trabalha, foi simples. E tivemos pouquíssimos problemas. Pouquíssimos mesmo. Porque às vezes você acha que um caso resolve alguma coisa muito… Eu vou dizer para você o seguinte. Ninguém tira ninguém por causa de um episódio no futebol grande, nesse que a gente vive. A gente respeita todo mundo e sabe que eles também podem cometer. E que isso dá na mesma maneira com a gente. Se a gente decide por algo mais radical, é algo muito pensado, é algo muito considerado em tudo. E a gente acha que é intransferível a decisão. Porque a gente sempre está pensando no trabalho, no grupo, no Fluminense – completou o comandante tricolor.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com