O Flamengo sofreu uma punição do STJD por causa de um incidente no confronto contra o Palmeiras, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o nosso rival terá que cumprir a pena de três jogos sem direito à carga de 10% dos visitantes.
A punição teria que começar a vigorar a partir do jogo dos rubro-negros contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira. Os outros dois jogos de suspensão seriam contra o São Paulo e Fluminense. Pois é, aí é que começa um grande problema…
A diretoria do Vitória, próximo adversário do Flamengo, em duelo que será realizado amanhã, na cidade de Salvador, já comercializou os 3.500 ingressos destinados à torcida do rubro-negro-negro carioca, entretanto, o nosso rival alega não ter solicita de carga de ingresso de torcida visitante. Os dirigentes ainda estão argumentando que não podem evitar que um torcedor flamenguista compre a entrada se o Vitória quiser vender, o que terminou acontecendo.
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, já teria afirmado que os próximos jogos de punição à torcida visitante rubro-negra serão contra Palmeiras e São Paulo. O pior de tudo é que, na próxima quinta-feira, 15, o Pleno do STJD se reúne para analisar se o Flamengo cumpriu a punição no duelo contra o Vitória ou se ela passa a valer para os jogos seguintes.
Vamos ficar de olhos bem abertos com a decisão do STJD, pois queiram ou não, o Fluminense é parte interessada. Para quem não sabe, caso o Fla-Flu esteja entre os três jogos da suspensão rubro-negra, o torcedor do Flamengo poderá ir normalmente ao estádio amparado pelo Estatuto do Torcedor. E o que é pior: se arrumar qualquer tipo de confusão, o Fluminense correrá o risco de ser punido.
Diante de todo este cenário, pergunto: qual o nome que o Renato Maurício Prado, Mauro César, Juca Kfouri, e tantos outros jornalistas que fizeram questão de chicotear o Fluminense no final de 2013 dariam a esta manobra rubro-negra no STJD?
Saudações Tricolores!
Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
