Amigos Tricolores,
Uh, vem que tem, os moleques de Xerém!
Após empatar por 3 x 3 com o Botafogo em partida eletrizante nas Laranjeiras, na tarde de ontem, a equipe sub-15 do Fluminense venceu nos pênaltis, por 7 x 6, e garantiu vaga na final do segundo turno do Campeonato Estadual Sub-15.
A final da Taça Rio deverá ser também nas Laranjeiras, em partida que ainda será confirmada pela Federação, provavelmente sábado que vem, contra o Nova Iguaçu, que venceu o Flamengo por 2 x 1 na Gávea, na outra semifinal.
O vencedor enfrentará o Vasco, vencedor do primeiro turno, pelo título Estadual 2015 da categoria.
Quando cheguei nas Laranjeiras já estranhei a divisão de torcidas na arquibancada social do Fluminense. Para quem conhece as Laranjeiras a torcida do Botafogo estava no canto acessado pela escada à direita, logo após a passagem do Bar do Fidélis. Divididos por uma corda e alguns seguranças, os torcedores rivais até faziam algum barulho.
No restante da arquibancada até a tribuna social estava a galera tricolor, bem maior, naturalmente, e também fazendo barulho. Até hoje não entendo por que restringem acesso do associado tricolor ao setor social do gol da Pinheiro Machado, principalmente em dias de jogos. E pela primeira vez em jogos a que assisto nas Laranjeiras as arquibancadas do lado do Palácio não foram usadas, nem pela torcida adversária, provavelmente por não oferecerem segurança.
Acho, porém, perigosa a mistura nas sociais tricolores, felizmente ontem o clima foi totalmente pacífico.
É uma torcida curiosa, a de certos jogos da base. Percebe-se que ali é ambiente de pais, amigos e familiares dos jovens atletas, e mais alguns torcedores avulsos, dentre eles, eu.
Começado o jogo o Fluminense foi logo mostrando que é um time superior, e aos 19 minutos Leandro fez um belo gol, recebendo na frente e desviando do goleiro. Aos 31 o próprio Leandro fez um belo gol olímpico, em cobrança pela ponta-direita.
Fim do primeiro tempo, parecia que seria fácil. Quando o time continuava melhor acabou levando um gol aos 11 minutos, e aos 22 ocorreu uma expulsão rigorosa do zagueiro tricolor Lucas Sales, que transformou o jogo. Com um a mais e antes mesmo do treinador tricolor conseguir recompor a zaga, no minuto seguinte o Botafogo empatou e passou a acreditar na vitória, fazendo o terceiro pouco depois.
A torcida adversária fazia muito barulho, mas o Fluminense não se entregou. E no último minuto, após bela jogada de Renner, pela esquerda, ele foi ao fundo e cruzou para Henrique empatar.
Decisão para os pênaltis, o que vem sendo um trauma para o Fluminense!
Não para os moleques de Xerém!
Apesar de começar perdendo logo a primeira cobrança, e o adversário convertendo, logo na segunda cobrança a situação se inverteu, em bela defesa do goleiro tricolor Iago. A partir daí todos converteram, em uma angustiante sequência, até que um jogador botafoguense acertou o travessão encerrando a série em 7 x 6 para o Fluminense!
Festa nas Laranjeiras, os garotos comemorando efusivamente em campo, e observei com emoção que os garotos de Xerém conhecem e cantam nossas músicas de arquibancada. Cantavam, rodando camisas no gramado: “Vaaaaamos, pra cima Fluzão! Queeeero, gritar campeão…”
E assim, num fim de semana onde os profissionais decepcionaram mais uma vez, Uh!, vem que tem, os moleques de Xerém!
No próximo fim de semana vamos à decisão da Taça Rio! E o incrível time comandado pelo treinador Gustavo Leal tentará seguir em sua bela campanha ao longo de todo o segundo turno, quando fez a melhor campanha e venceu a semifinal.
Pra cima, FLUZÃO!!!
Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!
Por PAULONENSE

