
Lateral-esquerdo foi homenageado pelo Colégio Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva
Na manhã desta sexta-feira (01/12), o lateral-esquerdo Marcelo foi homenageado no Colégio Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva, como parte do projeto “Trilhas Identitárias” da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro em parceria com o Museu da Pelada. O jogador cursou o Ensino Fundamental II, permanecendo no colégio dos seus 12 aos 14 anos, quando já atuava na base do Fluminense. O projeto tem como objetivo homenagear ex-alunos ilustres, os levando de volta à escola de suas infâncias como forma de inspiração para os jovens.
O tributo começou com um caminho afetivo pelos corredores da escola, que teve as paredes cobertas com cartazes, feitos pelos alunos, contando a história de vida de Marcelo. Após a caminhada, o camisa 12, que estava acompanhado de sua esposa, Clarice, e seu filho mais novo, Liam, chegou à sala de aula, onde encontrou sua família e ex-professores que marcaram sua trajetória. Lá, iniciou um bate-papo com os alunos.
Ao fim da conversa, as crianças presentearam Marcelo com objetos feitos pelos próprios jovens especialmente para o lateral. Além dos presentes, os estudantes também preparam uma rima e uma poesia inspiradas na vida do ídolo tricolor, apresentadas para ele durante a homenagem.
Samuel Lucas Araújo, aluno que apresentou o rap, falou sobre a felicidade de receber Marcelo na escola e como ele se inspira no camisa 12.
– É muito legal saber que o Marcelo estudou aqui. É algo que me inspira cada vez mais, porque vendo de onde ele saiu e tudo que ele construiu, eu posso fazer a mesma coisa. Eu jogo, sou lateral-esquerdo que nem ele, então é uma inspiração muito grande.
Por fim, Marcelo foi recebido na nova quadra poliesportiva, que ganhou seu nome, pelo restante dos alunos e professores, que exclamavam um coro de “É campeão”. O craque foi surpreendido com um mural feito em sua homenagem, ilustrando momentos, conquistas e objetos importantes de sua história. O painel foi criado e grafitado pelos artistas Igor Izy e Juan Nakamura. Marcelo não escondeu a emoção de receber a homenagem e falou sobre a responsabilidade de inspirar os mais jovens.
– A gente está muito feliz. Receber uma homenagem dessas no colégio onde fui criado, onde estudei a infância, com meu filho e minha esposa vendo tudo isso, não tem preço. Cada dia que passa é um desafio, uma alegria, e a gente encara a vida com essa alegria – disse o lateral-esquerdo.
– Sabemos que temos uma força muito grande com jovens, então a gente procura sempre ajudar, incentivar e inspirar. Temos que colocar na cabeça dos jovens que tudo é possível e não podemos desistir dos sonhos nunca – completou Marcelo.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
LEIA TAMBÉM:
- Em busca do bi! Conmebol divulga calendário da Libertadores 2024; veja as datas
- Recopa Sul-Americana: Conmebol oficializa datas dos confrontos entre Fluminense e LDU
- Camisa do Fluminense usada por John Kennedy na final da Libertadores é vendida em leilão; veja o valor
- Eric Faria manda a real sobre a cobrança de empenho e vitória no Brasileirão
- Coluna: “Coincidência?” (por Vinicius Toledo)
- Fluminense fechará 2023 com receita recorde em série histórica; veja os valores
- Saiba o valor que o Fluminense espera arrecadar com o potencial construtivo das Laranjeiras
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com