Após um mês tratando uma lesão muscular na panturrilha, Marcelo conseguiu engatar uma sequência de partidas pelo Fluminense. O lateral-esquerdo, de 34 anos, voltou aos gramados no dia 24 de junho, contra o Bahia, e desde então atuou cinco partidas seguidas. Porém, o jogador tricolor deixou a partida contra o Flamengo, neste domingo (16), caminhando com ajuda do fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé.
O Fla-Flu foi a quinta partida consecutiva de Marcelo com a camisa do Fluminense, igualando a sua maior sequência de jogos desde que retornou ao clube. Em maio, ele atuou em cinco jogos seguidos, mas em um intervalo menor de descanso, o que causou uma lesão muscular na panturrilha que o tirou dos gramados por um mês – incluindo jogos importantes pela Copa Libertadores e contra o Flamengo pela Copa do Brasil.
Marcelo deixou o gramado amparado pelo fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé. Ele colocou uma bolsa de gelo no joelho direito, local diferente da pancada de Luiz Araújo, que foi no tornozelo da mesma perna. O lateral não apresentou muitas dificuldades para caminhar para o vestiário, mas passará por uma reavaliação nos próximos dias para saber se houve algum tipo de lesão.
A situação de Marcelo não parece preocupar. O elenco do Fluminense recebeu dois dias de folga e volta aos trabalhos na próxima quarta-feira (19), à tarde, no CT Carlos Castilho. A tendência é que o técnico Fernando Diniz tenha o lateral à disposição para o jogo contra o Coritiba, na segunda (24), às 19h (de Brasília), fora de casa. Além dele, Diogo Barbosa também deve ficar disponível após se recuperar de lesão no joelho.
VEJA AINDA:
- Fernando Diniz vê empate injusto contra o Flamengo
- Fluminense perde Germán Cano para a próxima rodada do Brasileirão
- Repórter esclarece a situação física de Marcelo
- Renda e público de Fluminense 0 x 0 Flamengo
- Notas das atuações: Fluminense 0 x 0 Flamengo
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
