Marcelo Teixeira exalta título e experiência vivida pelo sub-20




Marcelo Teixeira, gerente de base tricolor, comemorou a vitória e a atuação dos meninos em mais um título da molecada de Xerém, mas garante que a experiência adquirida é ainda mais importante na formação dos atletas.

– Mais importante que o título foi a experiência que estamos dando aos meninos que estão aqui. Eles jogaram contra uma equipe africana e contra grandes escolas do futebol europeu como a Belga, holandesa e a inglesa. Fizemos um grande torneio, com grandes jogos e conseguimos impor a nossa filosofia de jogo durante a competição. Fizemos uma partida muito boa contra o Tottenham, na final, e conquistamos um título de uma forma muito merecida – explicou Teixeira. 

O dirigente ainda falou sobre uma experiência diferente vivida pelos meninos do Sub-20 fora de campo. Teixeira ressaltou que mais de 50% dos meninos saiu do Brasil pela primeira vez na vida:

– Outro fator importante é que aqui na Holanda, os meninos ficaram em casas de família. Isso é ótimo, uma grande experiência extra-campo. Eles conhecem uma cultura diferente, uma lingua nova e isso favorece muito no desenvolvimento destes atletas. Mais da metade do grupo nunca havia saído do Brasil e estes intercâmbios são fundamentais para a formação de grandes jogadores para a equipe principal do Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lancenet / Foto: Ralff Santos

 

PUBLICIDADE