O futuro de Marcos Paulo, enfim, foi definido. E será longe das Laranjeiras. O atacante de 19 anos se acertou com o Atlético de Madrid, da Espanha, e deixará o Fluminense sem custos no fim de junho, quando se encerra seu vínculo com o Tricolor. A informação foi dada pelo “Marca” e confirmada pelo portal ge, que apurou também que o atleta, inclusive, já assinou um pré-contrato de cinco anos com o clube espanhol.
Lucas Mineiro, empresário do atleta, está em Madrid, onde acertava os últimos detalhes do negócio. Desde o primeiro contato, o estafe de Marcos Paulo buscou uma transferência imediata, mas o acordo selado foi apenas para o meio deste ano e de graça. Tratava-se de um desejo do jogador dar algum retorno financeiro ao Fluminense.
Em paralelo às conversas com o Atlético de Madrid, Marcos Paulo também recebeu sondagens de clubes da França e Rússia, além de propostas do Parma e da Inter de Milão, da Itália. O primeiro, que atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Italiano, chegou a oferecer € 1 milhão (cerca de R$ 6,4 milhões) e 15% sobre o lucro de uma venda futura para adquiri-lo imediatamente; já a Internazionale ofereceu um pré-contrato nos mesmos moldes dos espanhóis – sem custos e para o meio do ano.
Na última semana, Marcos Paulo já havia começado a seguir o Atlético de Madrid nas redes sociais e seus jogadores, como Suárez e os brasileiros Felipe e Renan Lodi.

