Atacante colombiano deu prioridade ao clube argentino, mas demora no acerto abre brecha para Fluminense e Santos. Saiba os detalhes.
Com as negociações por Hulk em estágio avançado, a diretoria do Fluminense trabalha para não ser pega de surpresa no mercado sul-americano. Segundo informações do jornalista argentino Germán García Grova, do TyC Sports, o Tricolor mantém o colombiano Marino Hinestroza como um ‘plano B’ estratégico. Embora o atacante do Atlético Nacional tenha dado prioridade ao Boca Juniors em uma conversa com Juan Román Riquelme, a demora dos argentinos em selar o acordo abriu uma brecha para o Fluminense e também para o Santos, que monitoram a situação de perto caso o ‘Plano A’ das Laranjeiras sofra qualquer revés.
VEJA TAMBÉM:
+ Hulk pode acionar cláusula de dívida para deixar o Atlético-MG; empresária está em BH
+ Hulk no Fluminense: Mário Bittencourt aposta em “trunfo” para fechar com o atacante; entenda

Prioridade ao Boca, mas com ressalvas
Segundo o jornalista argentino Germán García Grova, o Boca Juniors tem a preferência do atleta após uma ligação direta de Juan Román Riquelme. No entanto, o otimismo argentino esbarra na lentidão da diretoria do Boca em fechar os detalhes financeiros com o Columbus Crew (detentor de parte dos direitos) e o Atlético Nacional.
“Riquelme falou com o colombiano e o jogador disse ‘você tem prioridade’. Agora, se isso continuar sendo adiado, ele ouvirá outras ofertas”, revelou García Grova. É nesse cenário de indefinição que Fluminense e Santos aparecem como candidatos reais.
Fluminense: Hinestroza como “plano B” de luxo
Ainda de acordo com a imprensa argentina, o Fluminense já realizou sondagens para entender as condições do negócio. Porém, a realidade tricolor no momento tem um nome principal: Hulk.
“Hoje, o Fluminense está trabalhando com o Hulk como primeira opção e o colombiano seria um pouco ‘rebaixado’ na lista de prioridades”, explicou o jornalista. Caso a negociação com o atacante do Atlético-MG sofra algum revés inesperado, Hinestroza surge como o substituto imediato para ocupar o lado do campo, setor onde o Fluminense busca reposição desde a saída de Jhon Arias.
LEIA AINDA:
+ Jornalista atualiza status da negociação entre Fluminense e Botafogo por Savarino
+ Hulk no Fluminense: Proposta oficial, bastidores do Galo e o sonho da Libertadores

O entrave financeiro
O negócio gira em torno de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 34 milhões). Enquanto o Santos estuda oferecer garantias bancárias para levar o jogador, o Fluminense monitora a situação financeira, contando com o aporte que seria destinado a Hulk para, se necessário, dar o “bote” no colombiano.
O Atlético Nacional deseja receber cerca de 2 milhões de dólares limpos em sua parte, e o impasse entre Boca e Columbus Crew sobre quem paga as porcentagens de transferência é o que mantém a porta aberta para os brasileiros.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
