Mário banca treinador para 2016 e admite R10 no Fluminense na Florida Cup




Ronaldinho Gaúcho agora é Fluzão! (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Ronaldinho deve jogar no Fluminense na Florida Cup (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Mário Bittencourt confirmou a permanência do técnico Eduardo Baptista e prometeu ao torcedor do Fluminense uma temporada melhor do que a atual após passar por um verdadeiro sufoco financeiro com a saída da patrocinadora do clube.

“O Eduardo Baptista será o nosso treinador no ano que vem. Ele tem contrato até 2016 e queremos mantê-lo por muito tempo. Se ele tiver uma proposta lá na frente… Ele é um homem de alto nível assim como o Cristóvão e o Enderson. Já estamos planejando a próxima temporada com  ele. Alguns nomes que foram indicados estão sendo analisados.Iniciamos uma conversa (com o Matheus Ferraz) que não se concluiu e recebemos uma resposta que ele se apalavrou novamente com o Sport. Essa situação está suspensa. Temos outros nomes engatilhados, mas prefiro não falar abertamente até a conclusão das negociações. Falei do Matheus porque foi algo que acabou vazando.”

O dirigente do Fluminense exemplificou o seu maior desafio à frente do departamento de futebol em 2015 para apostar em um ano melhor com chances de um elenco ainda mais encorpado em busca de títulos que este ano não vieram.

“2016 será melhor. Ano passado ficamos com a faca na cabeça de junho em diante com a possibilidade da perda do patrocinador. 50% do elenco que entrava em campo não sabia se iria ficar. Era complicado motivar todos os jogadores com várias propostas para deixar o Fluminense. O patrocinador sempre nos garantia que só poderia confirmar permanência ou não em dezembro. Agradeço ao Paulo Angioni, que hoje trabalha no Vasco. É uma figura que me ajudou muito. Aguardei até a notificação da UNIMED com a rescisão do contrato. No dia 6 de janeiro embarquei para os EUA. Primeiro, precisava contratar jogadores mesmo sem dinheiro. Optamos por atletas a custo zero. Foi assim que iniciamos 2015. Percebemos que para o Brasileiro precisávamos de experiência. Por isso, que fomos atrás do Pierre, Cícero… Não deu a liga que esperávamos no Brasileiro, mas na Copa do Brasil chegamos até a semifinal”, afirmou.

Mário Bittencourt também comentou sobre a chegada de Ronaldinho Gaúcho e voltou a falar da participação do camisa 10 na Flórida Cup em janeiro pelo Fluminense.

“É claro que o aproveitamento dele foi abaixo do esperado. Acreditei que estava contratando um jogador parecido com o que atuou no Flamengo ou Atlético-MG. Não aquele do Barcelona, mas acabou não rendendo. Ele foi honesto na chegada e honestíssimo na saída. Posso adiantar que a nossa relação é excelente e que ele volta a atuar pelo Fluminense na Florida Cup. O Ronaldo deve participar dos dois jogos nos Estados Unidos no início do ano que vem”, apostou o vice de futebol do Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Rádio Globo / Foto: Fluminense FC