Mário Bittencourt abre o jogo em entrevista especial na Rádio Globo. Confira!




Mário Bittencourt explicou situação do R10 (Foto: Fluminense)
Mário Bittencourt falou sobre vários assuntos (Foto: Fluminense)

Confira abaixo alguns trechos importantes da entrevista especial que a Rádio Globo fez com o vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt.

CENTRO DE TREINAMENTOS

Mário Bittencourt: “Quem cuida desse assunto é o Pedro Antônio (vice de projetos especiais do Fluminense). As obras estão bem adiantadas. Dar prazo no futebol é um perigo, mas pelo  o que soubemos é que no meio do ano que vem teremos chance de já treinar no CT a partir de junho ou julho com toda a parte do futebol construída. A exceção será a parte de hotelaria. O Fluminense atualiza os seus torcedores sempre pelo site. É um sonho do Fluminense. Tivemos um modelo de investimento em jogadores de alto nível, mas não em estrutura nos últimos anos. O presidente Peter Siemsen tem uma visão e pensa sempre daqui a 20, 30, 40 anos. O Centro de Treinamento é algo fantástico. Não fomos campeões esse ano, mas um grande clube se constroi por fases.”

PARTICIPAÇÃO DE FRED EM CONTRATAÇÕES

Mário Bittencourt: “Sobre contratação é zero. O brasileiro fala muito da Europa. Gostamos do discurso, mas não do ato. O capitão do time conversa muito com a diretoria lá fora. A importância do Fred dentro do elenco é fundamental. Nossa relação é muito boa. Ele é o representante da equipe. Tudo discutimos com o nosso capitão. Eu não vou dizer o nome, mas diante de todas essas trocas sabíamos que o nome que o Fred gostava não imaginávamos. Era um nome que não agradava a mim e ao Fernando. Ele nunca influenciou.”

FRED COMO O MAIOR ÍDOLO DO CLUBE

Mário Bittencourt: “É complicado falar perante a história que temos. Diante dos números que ele tem, o Fred caminha para ser o maior ídolo. A permanência em 2015 foi de uma grandeza e demonstração de carinho e paixão sem tamanho. Ele se tornou um torcedor do Fluminense. Se fala muito de maneira injusta do Fred. Quando estou trabalhano na minha sala e vou embora, passo pelo vestiário e vira e mexe vejo o Fred jogando videogame no departamento de futebol até tarde. O ambiente que ele construiu no Fluminense é algo raro. Qual jogador igual a ele fica em um clube durante sete anos? Ele deve cumprir o contrato todo e ficará 10 anos. Tem tudo para ser o grande ídolo tricolor. O Fred se cuida muito mais hoje do que antigamente. É um atleta equilibrado. Hoje não nos preparamos para ter um substituto do Fred porque ainda temos três anos de vínculo. Será doloroso perder ele um dia quando encerrar a carreira, mas pensaremos no futuro.”

ACIDENTE DO ZAGUEIRO HENRIQUE

Mário Bittencourt: “Ele entrou em contato com o clube no início da tarde e está em perfeitas condições. Já resolveu tudo do acidente. Está tudo bem. Foi algo pessoal do atleta. Não tivemos treino hoje para os não relacionados e portanto, não afeta no seu dia a dia do clube. Foi algo particular.”

PERMANÊNCIA DE JEAN

Mário Bittencourt: “Tem contrato por mais algum tempo que excede no ano que vem. A princípio ele fica.”

BRIGA COM VASCO E UNIÃO COM O FLAMENGO

Mário Bittencourt: “A maior idiotice é achar que um clube pode viver sozinho sem os seus principais rivais regionais. Infelizmente o futebol carioca está adando para trás. Felizmente o Botafogo está retornando à elite. Continuo considerando o Flamengo o nosso maior rival. O Vasco considera o Fluminense o seu maior rival. Sou rival do Flamengo, mas não inimigo. Somos aliados pela melhoria do futebol carioca. O Fla-Flu é uma marca mundial. A partir do momento que meu maior rival faz com que nós dois juntos sejamos uma marca tenho que estar com ele pela melhoria do esporte.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: Rádio Globo / Foto: Fluminense FC