Mário Bittencourt comenta polêmica do suposto cartão para atacante do Athletico-PR






Mandatário tricolor se manifestou sobre a polêmica do suposto cartão amarelo para Rony

O atacante Rony, do Athletico-PR, supostamente teria recebido o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, no último domingo (13), na Arena da Baixada. Com isso, o jogador desfalcaria o clube paranaense no embate diante do Fluminense, pela 26ª rodada do Brasileirão. No entanto, segundo informação da repórter Nadja Mauad, do portal Globo Esporte, a súmula do jogo entre os times rubro-negros não apontou o cartão para o jogador athleticano.

Ainda de acordo com a repórter, durante o intervalo da partida entre Athletico-PR e Flamengo, os responsáveis pelo duelo confirmaram que o atleta havia recebido o cartão amarelo. Entretanto, na súmula não consta nada sobre o suposto cartão. Sendo assim, Rony está liberado para enfrentar o Fluminense.

Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira (14), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou sobre a polêmica do suposto cartão amarelo para o atacante do Athletico-PR. O mandatário tricolor ressaltou que o cartão só será considerado válido caso esteja mencionado na súmula.

– O que vale é a súmula. Se não houver retificação dela, ele não tomou o cartão. Deve-se perguntar a CBF, comissão de arbitragem, árbitro, se o atleta foi apenado ou não. É um caso que não deve tomar proporção gigantesca pois já ocorreu mais de mil vezes, do atleta parecer que tomou cartão para público e imprensa, mas não estar na súmula. Quem decide não é o telão, é a súmula. Se o árbitro não colocou na súmula, ele não tomou o cartão – disse o mandatário.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com