Mário Bittencourt confirma quantia que o Fluminense receberá pela venda de Gilberto




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Presidente tricolor valorizou o valor obtido com a venda do defensor

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (07), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre a venda do lateral-direito Gilberto. O mandatário tricolor exaltou o negócio fechado com o Benfica, de Portugal. O dirigente ainda confirmou que o Tricolor receberá 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador.

– Ele havia recebido duas sondagens de clubes do Brasil, mas eu disse que se for para vender para algum brasileiro, era melhor manter ele aqui. Até porque ele é um jogador que eu particularmente acho espetacular. Incorporou o espirito guerreiro do nosso clube, da nossa torcida. E no mesmo dia que tínhamos, não assinado a renovação, mas fechado os valores, chegou uma proposta à noite, boa para o jogador, que estava fazendo por merecer, e para nós também. Se você imaginar que nós fizemos a aquisição de 50% do jogador por 50 mil euros e estamos vendendo os nossos 50% por 1,5 milhão de euros, então era uma proposta que a gente não podia recusar – disse o mandatário tricolor. 

Vale lembrar que Gilberto foi negociado por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,7 milhões). No entanto, o Fluminense terá que repassar metade desse montante para a Fiorentina-ITA.



Por Explosão Tricolor 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com