Contrário ao retorno do Campeonato Carioca antes de julho, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, cumprirá com o que prometeu desde o início do imbróglio. Ou seja, irá acionar a Justiça Desportiva para tentar reverter a decisão. O mandatário tricolor pontuou que há a tendência da diminuição da curva de contaminação por meio do coronavírus, mas afirmou que o elenco irá precisar de um tempo mínimo de preparação. Sem acordo com os demais clubes, o caminho será o dos tribunais.
– Não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho. Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária – disse.
Bittencourt lamentou a falta de consenso e a ausência do que classificou como “um saudável exame de consciência”. O mandatário deixou no ar que possíveis interesses extracampo podem ter influenciado na decisão. Flamengo e Vasco foram os líderes pela volta, enquanto Flu e Botafogo ficaram no lado oposto.
– O futebol ocupa um espaço muito importante na vida das pessoas. Mas os interesses ainda não muito bem esclarecidos de dirigentes não podem fazer com que ele se converta em risco à saúde e à própria vida das pessoas – concluiu.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
