Mário Bittencourt vai criar comissão para analisar a viabilidade do projeto e da revitalização do Estádio Manoel Schwartz
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, irá criar uma comissão interna para analisar a reforma das Laranjeiras. Trata-se de um compromisso assumido pelo mandatário ainda durante a campanha eleitoral.
Desde que tomou posse, em 10 de junho, Mário Bittencourt teve uma reunião com o grupo que elaborou o projeto de revitalização da sede. Um novo encontro, ainda a ser marcado, deve ocorrer até o dia 10 de setembro.
Mário e os integrantes do grupo Laranjeiras XXI, que elaboraram o projeto apresentado em maio passado, tinham programado uma segunda conversa para o dia 20 de agosto. Ela, porém, foi cancelada.
Foi em 8 de maio que Caíque Pereira, Diogo Bueno, Gustavo Marins, Nardo Gutlerner, Nestor Bessa, Ricardo Lafayette e Sergio Poggi, apresentaram à imprensa o projeto de revitalização. Na época, colocaram o trabalho à disposição dos candidatos Mário Bittencourt e Ricardo Tenório.
Como Laranjeiras é tombada, o grupo, ao avaliar a situação, chegou à conclusão de que o melhor cenário era a reforma. O projeto foi levado em 2018 ao presidente Pedro Abad. Na época, ele informou que o clube não tinha recursos para tocá-lo. No entanto, Abad deu aval para o grupo avançar com a ideia. Uma solução encontrada foi assinar um Termo de Cooperação com o Instituto Cidadania Tricolor, uma associação sem fins lucrativos.
Com a autorização oficial do clube, o grupo ficaria responsável por captar dinheiro para o projeto, contrataria escritórios de engenharia e arquitetura para a elaboração do mesmo e representaria o clube nas negociações. Desde então, reuniões foram feitas com órgãos competentes e eventuais investidores. Por conta da eleição e o cenário político indefinido, o projeto diminuiu ritmo. Ou seja, não foi concluído e ainda aguarda uma posição definitiva do novo presidente.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
