Mário Bittencourt desabafa sobre arbitragem




Mais uma vez, um árbitro prejudicou o Tricolor. O vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, fez duras críticas à arbitragem. Mário Bittencourt ainda questionou os critérios utilizados durante o jogo e as punições aos árbitros da CBF.

– Providência que a gente toma é sempre a mesma. Oficiar a CBF, mandar os vídeos, mas não aceitam veto. E se enclausuram no sentido de achar que fazem um trabalho maravilhoso na comissão de arbitragem. Em vez de punir o árbitro e se criar um critério, respondem para a gente justificando que os árbitros não têm as câmeras. mas ou a gente melhora ou o futebol brasileiro seguirá com o nariz virado para baixo – disse o vice de futebol do Flu, Mário Bittencourt.

Mário Bittencourt relembrou o jogo contra a Chapecoense, na Arena Condá, quando o Fluminense perdeu por 2 a 1, tendo um gol anulado e um pênalti contra marcado pelo árbitro no fim da partida.

– A Comissão se preocupa com uma série de idiotices. Como a punição ao árbitro porque o Wellington Paulista me abraçou após o gol, no Maracanã, numa área reservada à diretoria. Aí punem o árbitro. Lamentável punir um árbitro que apitou muito bem. Hoje, quero saber qual a posição do presidente. O gol foi anulado porque os jogadores do Corinthians aqueciam atrás do gol. Não tenho dúvida que o gol foi anulado na pressão. No jogo em Chapecó, em dois lances capitais, anularam um gol nosso certamente por ponto eletrônico, com o Raphael Claus, curiosamente da Federação paulista, e num pênalti fora da área do Antonio Carlos. Depois por orientação marcou pênalti dentro da área. Hoje não teve orientação. É triste, estraga o campeonato. Vai sendo cada vez menos atrativo para o torcedor. Vai criando uma distância quase que irrecuperável. Chateia, não encobrimos um mal desempenho, mas dominávamos o segundo tempo e óbvio que faz diferença. Se a gente empata a torcida ia pressionar o próprio time, podíamos fazer 2 a 1. É triste, a gente lamenta – concluiu Mário Bittencourt.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: