Mário Bittencourt desabafa sobre saída de Renato Gaúcho e explica escolha por Zubeldía




Mário Bittencourt e Luiz Zubeldía em coletiva concedida neste sábado
Foto: Victor Lessa

Mário Bittencourt desabafa sobre saída de Renato Gaúcho e explica escolha por Zubeldía

Presidente do Fluminense falou sobre a saída de Renato Gaúcho e a contratação de Luis Zubeldía

Em entrevista coletiva concedida na tarde deste sábado (27/09), o presidente Mário Bittencourt desabafou sobre a saída do técnico Renato Gaúcho, que pediu demissão após a eliminação do Fluminense Football Club na Copa Sul-Americana 2025. O mandatário explicou que o clube não tinha intenção de trocar o comando da equipe.

– A gente teve uma eliminação dolorosa, mas não houve em nenhum momento a intenção de fazer a troca de comando. Consideramos a temporada boa, dentro da nossa expectativa e da expectativa da nossa torcida. Ainda pode se transformar em uma temporada ótima se conquistarmos o título da Copa do Brasil, somos semifinalistas. Fomos quarto colocado na Copa do Mundo de Clubes e, no Brasileiro, em razão de estar nas três competições, poderíamos estar um pouco mais acima, mas temos condições de buscar a vaga na Libertadores, que é um compromisso nosso internamente.

–  Desci depois do jogo do Lanús, fui ao vestiário, cumprimentei os jogadores e fui conversar com o treinador, dar meu apoio, era um momento triste. Fui surpreendido, o Renato disse que não queria continuar e tudo que ele falou na entrevista foi o que aconteceu. Disse que estava desgastado com questões externas, estava chateado com algumas coisas que estava ouvindo e isso estava deixando ele desgostoso com o dia a dia, não com o Fluminense. Tentei demovê-lo da ideia, porque ainda tínhamos coisas a conquistar, mas ele estava irredutível. Ficamos surpresos e tristes. A gente tinha uma relação excelente, mas futebol é assim, faz parte. No dia seguinte, já buscamos outro caminho para seguir a temporada e entregar o que precisamos, que é a classificação na Libertadores e o título da Copa do Brasil.

VEJA AINDA:

Fluminense x Botafogo: palpites do Grupo Globo

Os primeiros trabalhos de Zubeldía no Fluminense

Situação do Fluminense para a 25ª rodada do Brasileirão 2025 da Série A

Fator decisivo para o Fluminense buscar vaga na Libertadores 2026

Escolha por Luis Zubeldía

Mário Bittencourt ainda justificou a escolha pelo técnico argentino Luis Zubeldía. O presidente tricolor exaltou o trabalho do treinador no São Paulo e destacou a convicção na contratação do argentino.

– É um direito de todos discordar das nossas decisões, mas trabalhamos com convicção e coerência. Fica impossível respondermos a tudo que inventam o dia inteiro. Falaram nomes de oito, nove treinadores, não contactamos nenhum. Recebemos 50 mensagens de oferecimento de treinadores. Não decidimos nada em vestiário. É uma filosofia minha de trabalho e do Paulo Angioni ter uma noite de sono antes da decisão, não decidimos nada no calor. Como fomos surpreendidos pelo Renato, nós combinamos uma reunião na tarde do dia seguinte para buscar o nome do novo comandante.

– Acompanhamos o trabalho do Luis no São Paulo, gostávamos demais do que a gente viu. Era um nome que nos encantava por uma série de características interessantes. Ouvimos uma pessoa do São Paulo, que nos falou maravilhas não só do trabalho, mas também da pessoa. Foi nossa grande referência. Pegamos o telefone do representante dele, ligamos e ele nos atendeu com muita educação. Fizemos uma entrevista com o Luis por vídeo, tivemos uma conversa muito boa. Ele nos perguntou: “A ideia de vocês é que eu seja o escolhido?”. Eu disse que sim, que só tínhamos conversado com ele, e ele disse que era importante saber que tínhamos convicção na escolha. Falamos do time, da parte técnica, marcamos de enviar uma proposta no mesmo dia. Foi uma negociação rápida, transparente e com desejo das duas partes. Falamos o que tínhamos condição de arcar neste momento, não teve dificuldade.

Luis Zubeldía já pode estrear pelo Fluminense

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário