Mário Bittencourt é processado por Rubens Lopes e pela FERJ






Mandatário tricolor virou alvo de dois processos

A declaração do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, no início deste mês, com duras críticas à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), chegando a usar o termo “Gatoferj” na polêmica sobre a transmissão dos jogos contra o Flamengo, parou na Justiça. O mandatário tricolor é alvo de queixa-crime, em ação de Rubens Lopes, presidente da FERJ, e de danos morais, materiais e retratação, por parte da própria federação. A informação foi dada em primeira mão pelo site “Esporte News Mundo.

O processo de Rubens Lopes contra Mário Bittencourt corre na 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Nele, o presidente da FERJ quer que o dirigente tricolor seja condenado aos “crimes de calúnia, difamação e injúria tipificados nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal”. Somadas, as penas podem chegar a três anos e seis meses de detenção, além de multa.

Já o processo da FERJ contra Mário Bittencourt corre na 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A ação, ajuizada nesta quarta-feira (22), será julgada pela juíza Eunice Bittencourt Haddad, com pedidos como retratação, indenizações de R$ 50 mil por dano moral e material a ser calculado em juízo.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Esporte News Mundo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com