Mário Bittencourt entre a cruz e a espada




Mário Bittencourt entre a cruz e a espada (por Vinicius Toledo)

Quem comandará o Fluminense? Vamos lá…

Luís Castro é caríssimo. Odair Hellman está preso por questão contratual. Dorival Jr não está disposto a pegar nada de imediato após o fiasco na Seleção Brasileira. Tite? Quase impossível. Hernán Crespo, segundo o portal “Goal”, está descartado. Gabriel Milito agradeceu o convite, mas recusou. Renato Gaúcho se colocou à disposição desde o início da semana para conversar. É um nome disponível, mas a questão financeira é um empecilho. Quem é que sobra? Fernando Diniz. Na verdade, eu venho falando com frequência que o nome do técnico campeão da Conmebol Libertadores de 2023 é o sonho do presidente Mário Bittencourt.

Vou mais além: só não fechou até agora por conta do delicado momento político do mandatário tricolor, que envolve o processo de uma possível SAF (Sociedade Anônima de Futebol), pretensões pessoais e briga em sua base de sustentação política.

Se não fosse isso, eu não tenho dúvida alguma de que o Fernando Diniz já teria sido anunciado, inclusive, sinais foram dados. O Globo Esporte, por exemplo, fez enquete e quem ganhou foi o Diniz. O portal logo tratou de colocar: “Torcida elege o Fernando Diniz”. A notícia de que os jogadores estão pedindo o Fernando Diniz, divulgada pelo Globo, é outro sinal de “pavimentação da estrada” para o retorno do técnico.

Ainda existe uma outra questão: o presidente Mário Bittencourt estourou bonito o orçamento com as rescisões do Mano Menezes e do próprio Fernando Diniz. Sendo assim, uma composição de valores envolvendo a rescisão seria um diferencial em relação a qualquer outra opção.

Resta aguardar, porém, é fato publico e notório, que o presidente Mário Bittencourt está entre a cruz e a espada, pois a escolha do novo treinador pode impactar até as suas pretensões pessoais, em especial, o desejo de ser CEO. Vale lembrar que a SAF precisa da aprovação dos sócios do Fluminense, inclusive, os que são da categoria futebol.

Forte abraço e ST