Mário Bittencourt fala sobre situação de Ganso, diagnosticado com problema cardíaco




Ganso (FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)

Mário Bittencourt fala sobre situação de Ganso, diagnosticado com problema cardíaco

Em entrevista concedida ao canal Premiere, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, detalhou a situação do meia Paulo Henrique Ganso, que foi diagnosticado com miocardite. O dirigente revelou que o jogador chegou a ficar assustado com o diagnóstico, mas que já está mais calmo e tranquilizou a torcida tricolor.

– Lógico (que ficou assustado). Nós também ficamos. Não somos médicos, mas depois que a gente senta com o médico e o médico explica… É uma questão da preservação da vida dos atletas. Mas já tivemos outros casos de outros atletas em outros clubes. Óbvio que ele ficou assustado e preocupado. Mas, depois de explicação e diagnóstico, ele saiu com a tranquilidade que passamos para ele. Primeiro é cuidar da saúde, da vida, e depois retornar aos campos.
– A gente faz os exames de pré-temporada em todos os anos, ele está com a gente há seis anos e os exames são repetidos. Temos que olhar pelo lado positivo. Foi diagnosticado uma pequena miocardite, que é uma inflamação no músculo do coração. Nós temos uma equipe muito responsável no nosso DM. Nos foi passado isso ontem à noite, depois do resultado definitivo. Foram feitos os primeiros exames e depois uma investigação. Fizemos uma reunião com ele, com a família, os representantes. Foi uma reunião boa, deixamos ele tranquilo. É importante dizer que ele está bem e tranquilo. A única restrição é atividade física, que ele não pode fazer. Sem atividade física por um mês e refazer os exames em um mês. Esse é o tratamento.
– Acredita-se que foi em razão de uma infecção viral, possivelmente uma gripe forte que ele teve em novembro, até porque nos exames de 2024 ele não apresentou a miocardite. É algo que não existia, é importante deixar isso claro. Não foi detectado nos seis anos anteriores e nem ao longo da vida. Isso certamente foi adquirido no ano de 2024.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com