Mário Bittencourt fica na bronca com árbitro paulista e afirma que ele foi “caseiro”




Não poderia ser diferente, a atuação do árbitro Flávio Rodrigues Guerra tirou do sério toda a delegação tricolor, principalmente com a não expulsão do meia Alex, do Internacional. O vice de futebol do Flu, Mário Bittencourt, não poupou críticas.

– Isso não justifica o resultado, até porque não jogamos bem. Há pelo menos duas rodadas que não jogamos bem, mas estamos muito decepcionados com o nível da arbitragem no futebol brasileiro. O árbitro ontem foi muito mal. Não ter expulsado o Alex foi absurdo. Apitou nitidamente para o time da casa, foi caseiro. Tivemos lances em que fomos prejudicados contra a Chapecoense, contra o São Paulo, contra o Palmeiras… Ontem, curiosamente, foi uma arbitragem parecida com a do jogo contra o Palmeiras. Não estamos reclamando da expulsão do Marcos Junior. Mas colocá-lo para fora e não aplicar cartão vermelho no Alex? – questionou Mário Bittencourt.

As críticas do Mário Bittencourt não ficaram só na arbitragem do jogo de ontem, o dirigente ainda questionou a escalação consecutiva de árbitros paulistas em jogos do tricolor carioca.

– E tem outra coisa. São três árbitros paulistas apitando jogo do Fluminense nas últimas três derrotas. E o Fluminense brigando com Corinthians, São Paulo, Palmeiras… Agora resolveram colocar árbitros da mesma praça para apitar alguns jogos, para acabar com essa coisa de que um árbitro de determinada região influenciaria, beneficiaria. Ontem, o Corinthians jogou com um árbitro paulista. Não estou fazendo juízo de valor. Será que é o melhor mesmo? São coisas que questionamos – disse Mário Bittencourt.

Mário Bittencourt afirmou que enviará um documento para a comissão de arbitragem questionando a postura das arbitragens contra o Fluminense e detalhando a quantidade de pontos perdidos com erros de arbitragem.

– São esses pontinhos que vamos deixando pelo caminho e vão dificultando a nossa vida. Fomos prejudicados contra o Palmeiras. Contra o Inter, nem pudemos ter uma mudança de postura, porque ficamos com uma menos. Estamos preparando um documento para a comissão de arbitragem, para mostrar a quantidade de pontos que o Fluminense já perdeu por causa de péssimas atuações da arbitragem no Campeonato Brasileiro – finalizou Mário Bittencourt.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Moyses Ferman / Fotosflu