Mário Bittencourt garante que não cederá à pressão por reforma do Estádio das Laranjeiras: “Trabalhamos com gestão profissional”






Mário Bittencourt ressaltou que o projeto de revitalização das Laranjeiras precisa ser analisado de forma minuciosa

A revitalização das Laranjeiras segue em pauta no Fluminense. Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da TV Band Rio, o presidente Mário Bittencourt afirmou ser simpático a uma eventual reforma, mas não a qualquer custo. O mandatário pregou cautela na análise do projeto de revitalização e ressaltou que não vai ceder à “pressãozinha” para que o estádio tricolor seja reformado.

– Se houver a possibilidade de reconstruir e mandar alguns jogos lá, faremos. Mas isso não me dá o direito de tomar uma decisão sem técnica e causar um prejuízo futuro ao Fluminense. Trabalhamos com gestão profissional, não com pressãozinha. As pessoas esquecem que depois do estádio construído, tem um custo. Há um grupo nosso para colher informações sobre esse custo. Eu não posso correr o risco de deixar vários custos para o próximo presidente. Há uma corrente que defende jogar nas Laranjeiras. Há um projeto de revitalização. Se for comprovado que é viável e rentável jogar em Laranjeiras, vamos fazer. O Fluminense não tem condição de fazer obras no estádio. Só com dinheiro de fora. A base joga ali, vamos tentar por o time sub-23 também. O projeto de revitalização que foi apresentado, e se houver outro, que nos apresente. Foi pedido um estudo de viabilidade. Isso não significa que deixamos de imaginar que, no futuro, poderemos fazer – disse Mário Bittencourt. 

Na última sexta-feira (28), muitos tricolores usaram as redes sociais para espalhar a hashtag “#LaranjeirasXXI”, que faz referência ao projeto de revitalização do lendário Estádio Manoel Schwartz. A mobilização ocorreu após a divulgação da informação de que o Fluminense sofreu um prejuízo de R$ 353.460,09 na partida contra a Portuguesa-RJ, na última quinta-feira, no Maracanã.

Comissão interna criada

Em novembro do ano passado, o presidente Mário Bittencourt criou uma comissão interna para representar o clube todas as etapas do projeto de revitalização do Estádio de Laranjeiras.

Eduardo Mitke – Vice-Presidente de Relações Institucionais

Douglas Branco – Responsável por Arenas e tesoureiro do clube

Leonardo Salata e Luiz Mario Bittencourt – experiência com obras

Marcelo Lutterbach – Marketing

Felipe Sisley – Departamento Jurídico

Paulo Todaro – Finanças

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com