Mário Bittencourt se posiciona sobre declaração de Marcelo Crivella




Foto: Reprodução / TV Bandeirantes



Mário Bittencourt desmentiu a declaração de Marcelo Crivella

Em entrevista coletiva concedida segunda-feira (25), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou ter feito contato por telefone com o Fluminense, que, segundo ele, concordou com os termos para a retomada do futebol carioca. No entanto, o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, afirmou que a fala do prefeito “não condiz com a verdade”. O mandatário tricolor negou que tenha feito qualquer contato com Marcelo Crivella.

“O Prefeito do Rio de Janeiro disse, sobre a possível volta do Futebol do RJ, que o Fluminense não teria ido ao encontro de ontem, mas que teria entrado em contato por tel com a Prefeitura. A fala do prefeito não condiz com a verdade”, escreveu o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em seu perfil oficial no Twitter.

Confira a fala completa do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella:

– Não vamos relaxar as medidas de afastamento social. Aquela reunião que tivemos no sábado com o Conselho Científico foi quase consenso. É que nos devemos esperar mais um período para o retorno das atividades. O futebol esperava voltar hoje (segunda) os treinos, rachão. Pedimos para junho e foi aceito. Pedimos também que o jogos voltassem em julho, sem torcida. Eles pediram para verificar a curva de junho, meados de junho. Há expectativa de nossos especialistas que estejamos quase em zero. E que nós então de posse desse dado pudéssemos definir a rodada que termina o estadual. Isso em meados de junho. Eu agradeço a reunião que fizemos ontem (domingo) de quase três horas aqui no Riocentro. Está havendo muitas lesões, muitos jogadores estão apresentando lesões, é o caso da Alemanha. Estamos precisando ganhar prazo, ganhar tempo, as coisas estão baixando, conseguimos ver no horizonte nosso retorno, mas que não é agora. Gostaria de agradecer a todos que aceitaram, Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense. Vasco e Flamengo presentes, Botafogo e Fluminense por contatos telefônicos, de que nós estão deixamos treinamentos de fora de rachão e coletivo para o mês de junho. Dependendo das coisas, marcamos, então, as datas para os últimos jogos do nosso campeonato, que ficou por terminar. Agradecer muito ao conselho científico, muito tempo reunidos, como aos clubes que estiveram aqui na reunião. Quero parabenizar os clubes, trouxeram aqui um protocolo de proteção e combate à contaminação espetacular, foi aplaudido por todos. Testar todos os atletas, funcionários, parentes, as pessoas do seu convívio, manter o tratamento deles, o tempo todo. As questões de acesso ao banheiro, dormitório, treinamento, um cuidado espetacular. Quero aplaudir de pé o doutor (Márcio) Tannure (do Flamengo), a todos os clubes, porque realmente cuidaram dos seus atletas. Se todo setor puder fazer a mesma coisa, vamos ter uma tranquilidade enorme para retomar as atividades. Pode ser que alguém com o drone verifique o jogador correndo com a bola. É fisioterapia com bola. O treino coletivo, o rachão, só em junho, mas a fisioterapia está autorizada – disse Marcelo Crivella.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com