De forma sensata, o Fluminense tem sido o maior opositor ao retorno do futebol no Rio de Janeiro. Em função das diferenças entre os estados, o Tricolor teme que calendário desigual prejudique clubes do Rio para o Brasileirão. Em live no canal do clube no Youtube, o presidente Mário Bittencourt expressou seus receios.
– A aceleração de voltar agora a competição pode fazer com que a gente tenha um novo abismo até o retorno do Campeonato Brasileiro. E eu acho que isso seria muito ruim. Não só para nós, mas para todos os clubes que podem voltar aos estaduais de forma acelerada – disse o presidente.
O Fluminense é a equipe do Rio mais atrasada no processo de retorno aos treinos. O clube ainda nem iniciou os testes dos jogadores e profissionais, o que deve acontecer esta semana.
– As pessoas estão com a visão errada de que a gente vai chegar no Campeonato Brasileiro em situação pior ou melhor porque estamos treinando há mais tempo que os adversários. Na verdade, o importante é que todos tenham o mesmo calendário. O justo desportivamente é que todos nós tivéssemos 20 dias antes do Campeonato Brasileiro de paralisação para treinar – analisou o mandatário tricolor.
– Mas o que pode acontecer pelo desequilíbrio dos calendários é que a gente chegue perto do Brasileiro com o Fluminense e os outros clubes do Rio parados há 40 dias sem competir e os adversários competindo até dez dias antes. Então se o Carioca iniciar em julho e se prolongar ao longo do mês é muito mais interessante do que competir em junho fora de forma e aí para novamente – completou.
O início do Campeonato Brasileiro ainda não foi definido pela CBF. Entretanto, a entidade não cogita começar a competição antes de agosto. Já a paralisação no futebol do Rio de Janeiro pode acabar nos próximos dias. A Federação de Futebol do Rio promoverá uma reunião do Conselho Arbitral nesta segunda-feira para discutir o assunto.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com