Mário explica negociação que acabou levando Diego Souza ao Flamengo




Diego Souza em 2005. Futebol do jogador evoluiu muito. Foto: Divulgação FFC

O vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, defendeu Diego Souza de críticas por ter jogador no Flamengo, rival do clube das Laranjeiras. Revelado pelo Tricolor, o jogador foi vendido ao Benfica em 2005. Sem poder inscrevê-lo na Federação Portuguesa, o clube de Lisboa acabou emprestando o meia para o Flamengo. Porém, segundo Bittencourt, o objetivo de Diego era voltar ao Fluminense.

– Não sei se você se recorda da saída dele em 2005, quando ele volta para o Flamengo. Ele foi muito criticado na época por ter feito um gol e ido ao alambrado. Mas, na verdade, ele foi muito injustiçado na época. Ele foi para o Benfica, que não tinha como registrá-lo, em 2005. Aí ele pediu ao Fluminense para voltar ao clube até poder ser registrado pelo Benfica, já que o Fluminense era a casa dele, o clube onde ele foi criado. A diferença que ele pediu para voltar era muito pequena, mas as pessoas que comandavam o futebol do clube na época combinaram o seu retorno.  Mas acabou que não cumpriram com a palavra e não deram a ele o que foi pedido para jogar por seis meses no Fluminense. Ele tinha que jogar em algum lugar e acabou aceitando uma proposta do Flamengo. Ele ficou magoado, a gente conversou com ele quando começou a negociação, e eu disse a ele para não ficar preocupado porque a torcida tem um carinho enorme por ele.

Como jogador do Fluminense, Diego Souza conquistou o Campeonato Carioca de 2005. O jogador também vestiu os uniformes de Flamengo, Vasco, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Al-Ittihad, Metalist e Sport.

Por Explosão Tricolor / Fonte: SporTV / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook