Marlon fala de planos para o futuro e rasga elogios às categorias de base do Flu




Foto: Bruno Haddad / FFC

Jovem, habilidoso e frio, Marlon é tido como uma das grandes jóias desse elenco do Fluminense. Com apenas 20 anos, o jogador já é titular incontestável na zaga Tricolor e acumula convocações para Seleções Brasileira de base.

Em entrevista para o site oficial do Fluminense, Marlon fez questão de rasgar elogios ao trabalho feito em Xerém, que o formou como atleta e pessoa.

– Eu acho que o Fluminense tem um processo de formação muito qualificado. Todos os profissionais da base estão de parabéns, pois o trabalho está dando resultado. Nós formados em Xerém temos a oportunidade de jogar no profissional do Fluminense. O Kenedy e o Gerson foram vendidos. Agora, estamos eu, o Gustavinho (Scarpa), o Nogueira, o Marcos Junior e muitos outros e isso é bom demais para a gente. Espero que todos possam se firmar e virar uma realidade mesmo, jogadores reconhecidos pela sociedade, e que venhamos a dar muitos títulos para o Fluminense e para a Seleção.

Com um 2016 batendo na porta e promessa de ano cheio de competições importantes por jogar, Marlon faz uma projeção do que precisará fazer para se consolidar como um grande zagueiro.

– Espero um Marlon mais maduro, mais eficiente, mais simples e com a cabeça no lugar, como teve durante todo este ano. Que tenha mais confiança, responsabilidade e saiba lidar com o peso maior de, mesmo jovem, já ser uma referência. Que bom que não tem só eu. Outros meninos têm essa referência, como o Gustavo (Scarpa) e o Marcos (Junior). Espero que a gente possa saber lidar com esse tipo de peso e que no ano que vem conquiste muitos títulos para o Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Comunicação institucional FFC / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook