Marlon: “O Fluminense é o clube que eu amo”




Se por um lado a convocação para a Copa do Mundo sub-20 foi um presente para Marlon, por outro é abrir espaço para Antônio Carlos, “concorrente” de peso pela posição. Mas, o zagueiro se diz tranquilo e se declara ao Fluminense.

– Quanto a isso estou bem tranquilo. Estou indo para a seleção por méritos, para elevar a marca do Fluminense, elevar a minha marca. Ficar fora de algumas é chato, é ruim, o Fluminense é o clube que eu amo, que eu me identifiquei e quero conquistar muitos títulos e dar alegria ao torcedor. Mas não penso na seleção ainda, quero focar no jogo do Joinville, vencer essa partida, para que possamos dar o primeiro passo – afirmou o zagueiro.

Marlon afirma ainda que com um bom mundial, pode garantir vaga nas olimpíadas 2016.

– É mais uma etapa da minha vida. Espero que conquistando esse mundial, representando da melhor maneira o Fluminense, já possa ganhar uma brechinha na seleção olímpica. Querendo ou não, tem gente na minha frente, não vou citar nomes. Espero fazer um bom mundial, arrebentar, para colocar uma “pulguinha” atrás da orelha do professor Galo – disse.

A eliminação do carioca já passou e, segundo o defensor, a ansiedade pelo Brasileirão é grande, mas foi amenizada pelo jogo treino.

– Ansiedade está grande, todo jogador que estar jogando, quer estar mostrando seu potencial. Infelizmente nós fomos eliminados, ficamos um período sem jogos oficiais. O amistoso supriu um pouquinho dessa ansiedade. Estamos bem focados, concentrados para conquistar os três pontos – encerrou.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte / Foto: Bruno Haddad