Marlon será indicado pela CBF para receber prêmio Fair Play da FIFA




Marlon pronto para voltar ao time titular do Fluminense (Foto: Fluminense)
Marlon pronto para voltar ao time titular do Fluminense (Foto: Fluminense)

Por ter admitido que tocou a mão na bola no lance do pênalti a favor do Figueirense, neste domingo, no Maracanã, o zagueiro Marlon, do Fluminense, vai ser um dos indicados pela CBF a receber da Fifa o prêmio Fair Play, entregue na cerimônia da bola de ouro, em janeiro. Quem confirmou a escolha foi Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade.

– Em setembro, a CBF sempre recebe um comunicado pedindo indicações de atitudes de fair play. Vamos pegar o vídeo com o lance e a declaração para enviar. O Marlon teve uma atitude desportiva. Vamos mandar e ver se isso vai se enquadrar no critério deles – disse Corrêa.

O setor de arbitragem da CBF é o responsável por enviar esse tipo de demanda à Fifa pelo fato de acompanhar todos os jogos, por necessidade de avaliação da conduta da arbitragem e dos atletas.

A declaração de Marlon que chamou a atenção de Sérgio Corrêa foi dada à TV Globo, na saída para o intervalo, quando o placar marcava 1 a 0 para o Figueirense, placar causado pela mão na bola do zagueiro do Flu.

– Não adianta falar que não bateu, pois bateu na minha mão. Foi pênalti, infelizmente – disse o Marlon, convocado na semana passada para a Seleção olímpica.

Bom para Marlon que, além do fato de ter sido honeste, ele ainda terminou o jogo como vencedor, pois o Flu virou para 2 a 1, pela 19ª rodada da Série A.

Fonte: Lance / Foto: Fluminense

Explosão Tricolor