Cria de Xerém e multicampeão pelo Fluminense, o volante de 24 anos desperta o interesse do mercado internacional. Diretoria faz jogo duro e só aceita negociar por valores excepcionais.
O Fluminense ligou o sinal de alerta quanto ao assédio europeu sobre suas principais peças. Nesta janela de transferências, o clube recebeu sondagens formais de equipes da Itália e da Turquia interessadas na contratação do volante Martinelli. A informação foi antecipada pelo canal “Ligados no Flu“.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Apesar do interesse estrangeiro, a postura da diretoria tricolor nos bastidores é de cautela e resistência. No momento, o Fluminense não tem o desejo de negociar o meio-campista, que é considerado peça-chave no esquema tático da equipe. O cenário de uma transferência só seria avaliado caso surja uma proposta financeira classificada como “irrecusável”.
VEJA TAMBÉM: Provável escalação: Com novidades, Fluminense deve ter time alternativo contra o Botafogo

Pilar do meio-campo
Aos 24 anos, Martinelli vive um momento de consolidação. Após superar períodos de críticas de parte da torcida, o Moleque de Xerém deu a volta por cima e se tornou uma figura indispensável no setor central. Atualmente, o volante possui contrato com o Tricolor até o fim de 2027, e o Fluminense detém 60% dos seus direitos econômicos.
Números e histórico
Com uma trajetória de sucesso nas Laranjeiras, Martinelli já acumula 296 partidas pelo time profissional, somando 16 gols e 16 assistências. A sua prateleira de troféus reflete a era vitoriosa do clube, incluindo:
-
Bicampeonato Carioca (2022 e 2023)
-
Conmebol Libertadores (2023)
-
Recopa Sul-Americana (2024)
VEJA AINDA:
- Opinião: O silêncio sobre o camisa 9 e a perigosa “cortina de fumaça” nas Laranjeiras
- Mercado: A real situação da busca do Fluminense por um novo camisa 9
- Botafogo x Fluminense: data, horário e onde assistir
- Opinião: O risco calculado de Zubeldía e o desequilíbrio na escalação do Fluminense

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
