Matheus Carvalho volta a sonhar após frustração na Europa e longa inatividade




O atacante Matheus Carvalho deixou o Fluminense em janeiro de 2015 diante da falta de oportunidades. Foi quando rescindiu com o Fluminense e assinou até o fim do ano com o Barra da Tijuca, da Série B do Campeonato Carioca, para ser emprestado ao Monaco.

Após a passagem pelo clube francês, o jogador teve um problema com sua documentação e não entra em campo há oito meses. Impedido de jogar por causa da burocracia, Matheus Carvalho perdeu tempo e a chance de voltar a disputar o Campeonato Brasileiro.

PROBLEMAS

Matheus Carvalho: “O Monaco tinha a opção de compra após o fim do empréstimo e o diretor de lá disse que ia exercer, que era 100% certo… Mas é aquele negócio: 100% certo é o papel na minha frente, assinado. Fiquei esperando, surgiram clubes da França e da Itália interessados, mas a janela de transferência da Europa fechou. Nessa época eu tava apalavrado para ir para um clube do Brasil, mas minha documentação ficou presa na França. Algo a ver com o TMS (Transfer Matching System, o sistema de transferência da Fifa). Desde então não podia atuar. Só consegui resolver agora no início de janeiro, quando a janela europeia abriu novamente. Agora estou livre e esperando a próxima oportunidade”.

ANSIEDADE PELO RETORNO

Matheus Carvalho: “Fiquei treinando com o Márcio Assis, fisiologista da base do Fluminense e jogando partidas beneficentes. Estou bem fisicamente, fiz uma espécie de pré-pré-temporada (risos) para estar preparado quando a chance aparecer. Mas é um momento difícil da minha carreira. Estou muito ansioso para voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Só sai do Fluminense pela falta de oportunidades em um momento que eu achei que estava bem. Fiz aquele gol contra a Itália, outro contra o Criciúma no Brasileirão 2014 e depois não joguei mais. Ali eu achei que teria uma sequência. Espero voltar ao Flu no futuro. Passei 16 anos no clube, grande parte da minha vida foi lá. Quero retribuir um dia tudo o que fizeram por mim”.

EXPERIÊNCIA

Matheus Carvalho: “Foi uma experiência muito boa. Lembro que no Réveillon de 2015 eu tinha dito em casa que jogaria a Liga dos Campeões em breve. Dois meses depois eu estava no Monaco. Foi um sonho realizado e quero voltar a ter sequência em um grande da Europa. Como o momento não está propício, vou buscar meu espaço no Brasil para um dia voltar. O Campeonato Francês é muito bom em termos de estádios e organização. É outro nível”.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Divulgação