Mauro Cezar comenta eliminação do Fluminense na Libertadores e avalia trabalho do Abel Braga




Abel Braga (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



O Fluminense falhou na tentativa de se classificar para a fase de grupos da Libertadores e acabou derrotado por 2 a 0 e depois por 4 a 1 na disputa de pênaltis pelo Olimpia, no Paraguai, o que afeta todo o planejamento do clube para a temporada e encerra uma sequência que até então era positiva, com 12 vitórias consecutivas e um empate antes do jogo justamente da queda no Paraguai.

Na Live do Mauro Cezar, transmitida no Canal UOL nesta quinta-feira (17), o jornalista afirma que as atuações do Fluminense na temporada vinham apresentando mais resultados do que desempenho, citando a fragilidade de parte dos adversários e a forma como algumas vitórias ocorreram em jogos nos quais o time de Abel Braga não jogou bem.

“O Fluminense que veio com uma sequência de vitórias e tudo mais, mas que no momento decisivo acabou fraquejando. Eu já vinha destacando há algum tempo e estava bem claro isso, que o Fluminense, embora tivesse uma sequência de resultados positivos, ele não vinha jogando bem algumas partidas importantes. Ele não jogou bem contra o Flamengo, quando venceu inclusive por 1 a 0”, diz Mauro Cezar.

“Sempre com certo sofrimento, não eram vitórias de grande imposição. Contra o Olimpia, no Rio de Janeiro, naquela falha do Fábio, o time paraguaio empatou, o Fluminense foi mal no primeiro tempo, não se encontrou e o Luiz Henrique faz segundo gol no início da segunda etapa e o Fluminense arranca para vencer por 3 a 1”, completa.

O jornalista afirma que o time do Olimpia, apesar da tradição, não é dos melhores e ainda assim o time tricolor teve dificuldades para se impor e coloca agora complica a temporada depois de todo o planejamento contando com a disputa da fase de grupos.

“O Fluminense não conseguiu realmente se impor e ser realmente convincente. Isso acabou resultado em uma partida muito ruim lá em Assunção e a derrota por 2 a 0, depois a derrota nos pênaltis que tira o Fluminense da fase de grupos, o que é terrível porque o Fluminense fez todo um planejamento de temporada, com contratação de reforços e tudo mais pensando na fase de grupos da Libertadores e não vai disputá-la, isso realmente é muito complicado, isso dificulta bastante as coisas para o time tricolor”, conclui.

Em relação ao trabalho do técnico Abel Braga, Mauro Cezar considera razoável e reafirma que o Campeonato Carioca não serve para medir a capacidade de um time para a temporada, ainda que o Fluminense tenha levado a melhor diante dos grandes, como Vasco e Botafogo, além do Flamengo.

“Eu não acho que seja nem bom e nem ruim, é razoável. Venceu aqueles jogos todos, mas eu tenho sempre dito, campeonato estadual não é régua para medir a capacidade de um time, o campeonato estadual, especialmente esse campeonato do Rio, com um nível muito baixo dos times pequenos, ele é extremamente enganoso e traiçoeiro. Venceu o Vasco e Venceu o Botafogo, vencer o Vasco e o Botafogo hoje, com os times que esses dois clubes colocam em campo, não é algo que credencie uma equipe a ser considerada muito forte”, diz Mauro.

“No jogo contra o Flamengo, venceu sem jogar bem. Então é muito resultado para pouco desempenho. Sequência de vitórias, mas contra adversários fracos, muitos deles, e nem todas elas jogando bem, então esse ponto é importante, o Fluminense conseguiu muitos resultados, mas até que ponto eles têm realmente valor? Eu acho que ficou claro isso com essa não classificação”, conclui.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com