Mauro Cezar comenta sobre as chances de classificação do Fluminense na fase de grupos da Copa Libertadores da América




Mauro Cezar (Foto; Divulgação)



Através do podcast Posse de Bola, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou os reforços que chegaram ao Fluminense às vésperas do início da Copa Libertadores da América e as chances do time comandado por Roger Machado na fase de grupos. O jogo de estreia do Tricolor será contra o River Plate, da Argentina, amanhã (22). às 19h (de Brasília), no Maracanã.

– O Fluminense fez um pacotão de reforços aí. Muitos jogadores já mais veteranos, eu achei no mínimo questionável aí essa ida ao mercado, mas de qualquer forma encorpou mais o elenco. Eu acho que o grupo do Fluminense é um grupo acessível, são duas vagas, ele não precisa chegar na frente do River Plate, se o River fizer aquilo que dele se espera, que é liderar a chave, o Fluminense pode muito bem se classificar em segundo – diz Mauro Cezar.

– A estreia é em casa contra o River, claro que é o adversário mais difícil, mas é um jogo em que se o Fluminense empatar com o River Plate também não é nenhuma situação desesperadora, acho que dá para o Fluminense buscar a classificação dentro da sua chave, tendo a consciência de que ser o primeiro colocado não pode ser a prioridade, não pode ser uma obsessão e sim que importante é classificar, é avançar – completa.

Mauro Cezar ainda comentou que o elenco tricolor conta com alguns jogadores veteranos e o técnico Roger Machado terá de rodar algumas peças na temporada devido à idade de alguns dos jogadores.

– Ele vai ter que revezar bastante os jogadores, já tem uma questão ali do Fred com o Nenê, que é sempre complicado quando não tem a bola, porque o Fred nem saída de bola marca, o Fred fica ali para finalizar, o Nenê já é um jogador que está caminhando para os 40 de idade, então vai ter que ter uma mescla bem feita ali, lidando com alguns egos eventualmente – diz Mauro Cezar.

– O Fluminense tem uma chave que não é simples, mas não acho que seja a mais difícil, não. A gente fica preocupado que tem o River Plate, mas tudo bem, tem duas vagas, se os outros dois não são tão ameaçadores assim, então ok, o grupo é acessível – conclui.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021

1ª rodada

22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense x River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

2ª rodada

28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fé x Fluminense – Estádio Metropolitano de Techo – Bogotá (COL)

3ª rodada

06/05 – Quinta-feira – 19h – Junior Barranquilla x Fluminense – Estádio Metropolitano Barranquilla – Barranquilla (COL)

4ª rodada

12/05 – Quarta-feira  – 21h – Fluminense x Independiente Santa Fé – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

5ª rodada

18/05 – Terça-feira  – 21h30 – Fluminense x Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

6ª rodada

25/05 – Terça-feira  – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)

 

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com