Me lembrou o Gum do Fluminense de 2009




Thiago Santos ( FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



Me lembrou o Gum do Fluminense de 2009 (por Vinicius Toledo)

Acordei neste domingo com uma sensação boa. Aniversário do Fluminense e reestreia do Thiago Silva. Cheguei a comentar no almoço: “Bem que o Fluminense poderia vencer esse jogo contra o Cuiabá. É reestreia do monstro, uma vitória levantaria a moral do time e daria uma incendiada na torcida para o jogo contra o Palmeiras“. No bolão de membros do Explosão Tricolor, coloquei 1 a 0. Eu não sei explicar, mas existia uma confiança dentro de mim.

A bola rolou na Arena Pantanal. O primeiro tempo foi pobre nos dois lados. Já a segunda etapa não foi muito diferente, mas o Fluminense fez o suficiente para vencer o Cuiabá. Infelizmente, o ídolo Germán Cano deixou a desejar mais uma vez. Felizmente, Kauã Elias entrou e estufou a rede adversária mais uma vez.

Não foi uma grande atuação, mas, com toda sinceridade, eu não esperava algo diferente. Porém, não faltou vontade e disposição. E aí, é impossível não mencionar o Thiago Santos. O cara foi um monstro na reestreia do outro monstro. Ele me lembrou bastante o Gum do Fluminense de 2009. Guerreiro, muito mesmo!

O Fluminense venceu e, no final das contas, é isso que importa. A prioridade a curto prazo é sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível. Agora é foco total no Palmeiras. É lotar o Maracanã, criar uma baita atmosfera e apoiar durante os noventa minutos. Parada indigesta, mas o Fluminense com Thiago Silva, Jhon Arias, André, Ganso e companhia não está morto, muito pelo contrário…

Curtinhas:

  • Com o time marcando mais forte, a defesa fica menos exposta. Sendo assim, Fábio realizou apenas uma boa defesa. Dá para considerar isso como evolução.
  • Ganso gastou a redonda no péssimo gramado da Arena Pantanal.
  • Marquinhos e Martinelli não foram bem.
  • Alexsander deu outra dinâmica para o time.
  • Ainda acredito que o Samuel Xavier crescerá com o retorno do Jhon Arias.
  • No Brasileirão, em dezesseis jogos sem o Thiago Silva, o Fluminense levou gol. Em um jogo com o Thiago Silva, o Fluminense não levou gol.

Forte abraço e ST