Melhor do Rio! Fluminense goleia o Resende e reassume liderança geral do Campeonato Carioca




Nenê e Wellington Silva (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



Fluminense vence o Resende no Maracanã

O Fluminense segue cumprindo com a sua obrigação de vencer os times pequenos do Campeonato Carioca. Em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Taça Rio, o time de guerreiros venceu o Resende por 4 a 0, no Maracanã.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras segue firme na liderança do grupo B da Taça Rio e reassumiu a liderança da classificação geral do Campeonato Carioca.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou o jogo em cima do Resende e por muito pouco não abriu o marcador com Nenê, mas o chute saiu por cima do gol. Logo depois, o experiente meia-atacante cobrou uma falta com perigo.

Porém, aos 7′, Yago Felipe achou Fernando Pacheco livre pelo lado direito. O atacante peruano cruzou rasteiro na pequena área, e Wellington Silva entrou para empurrar para o fundo do barbante e abrir o marcador no Maracanã!

A equipe tricolor seguiu criando chances, mas pecou na pontaria. Após os 20′, o sistema defensivo do Resende passou a utilizar uma linha de cinco jogadores. Com essa modificação tática, o Fluminense passou a ter mais dificuldades na hora de construir suas ações ofensivas e sofrer um pouco mais com os contra-ataques do adversário.

Segundo tempo

Logo após o intervalo, o Fluminense tratou logo de resolver a sua vida. Com apenas 1′, Nenê colocou a bola na marca do pênalti, Matheus Ferraz dividiu com Zé Antonio no alto e cabeceou para defesa de Ranule, que espalmou nos pés de Marcos Paulo, que ampliou o placar no Maracanã para delírio da massa pó de arroz!

O segundo gol deixou a equipe tricolor bem à vontade em campo. Mandando e desmandando, não demorou muito para o Fluminense marcar o terceiro gol. Aos 13′, Hudson sofreu pênalti após realizar grande jogada. Na cobrança, Nenê marcou o seu nono gol na temporada!

No embalo do terceiro gol, aos 22′, Fernando Pacheco recebeu na esquerda e mandou rasteiro para a área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Nenê, que bateu colocado. Ranule deu rebote, e Gilberto aproveitou para marcar o quarto do Fluminense. Goleada no Maracanã!

Com a grande vantagem construída, o Fluminense apenas administrou a partida até o apito final. Vitória importante, pois o Tricolor se isolou na liderança do grupo B e reassumiu a liderança na classificação geral.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Figueirense, na próxima quarta-feira (11), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, pela Terceira Fase da Copa do Brasil.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com