Mercado da bola: Fluminense encerra contratações para o restante da temporada, mas ainda pode ter saídas






Marlon é o último reforço do Fluminense para a temporada 2023. O zagueiro, que já assinou o contrato embora ainda não tenha sido anunciado, é o quinto e último nome que chega a um elenco que ainda pode ter novidades, mas apenas em caso de saídas.

Com cinco alterações possíveis para se fazer na lista de jogadores inscritos na Libertadores, o clube não planeja buscar outros reforços para o restante da temporada. Como não poderia colocar outro atleta na competição mais importante do ano, o clube vai com o que tem à disposição.

Além de Marlon, chegam ao clube para a disputa do segundo semestre da temporada: Diogo Barbosa (lateral-esquerdo), Danielzinho (meia), Leo Fernández (meia-atacante) e Yony González (atacante).

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Por outro lado, há a possibilidade de saídas no elenco tricolor. A tendência, porém, é que não seja nenhum jogador de destaque da equipe titular. Uma das condições de Fernando Diniz para renovação do contrato no fim do ano passado era que os pilares do time fossem mantidos.

Apesar de não perder os jogadores de maior destaque, o Fluminense negociou alguns atletas do elenco, principalmente os que estavam sem espaço. Entre as saídas já confirmadas, Luan Freitas (Londrina), Jefté (Apoel, do Chipre) e Marrony (Midtjylland, da Dinamarca) estavam inscritos na Libertadores e serão substituídos.

A expectativa fica nos outros dois nomes que constam na lista de 50 jogadores que podem jogar a competição. Entre os cotados para deixar o clube estão Alexandre Jesus – a caminho da Tombense – e Alan, que deve voltar para a China.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

O clube também tem outros jogadores que foram negociados. O lateral Marcos Pedro foi emprestado para o Londrina e anunciado na última terça-feira junto com Luan Freitas. Também saíram do clube o atacante Marcelinho, que era do sub-23 e voltou para o Serra Macaense-RJ, e o volante Matu, que ra do sub-20 e foi para o Ação-MT.

Quem também pode sair é o volante Caio Vinicius, que tem contrato só até dezembro e não faz parte dos planos. Há outros que treinam com o elenco, mas não vêm sendo relacionados e podem ser emprestados. São os casos do atacante Cauã Aguiar e do meia Matheus Devellard, que faziam parte do elenco sub-23, e do volante Nascimento, que estava emprestado ao Ituano. Todos também ficarão sem contrato no final desse ano.

Já o meia Yago Ferreira, que também está integrado ao profissional no CT Carlos Castilho, tem vínculo mais longo, até o fim de 2024, mas é outro que não vem sendo sequer relacionado. Com pouco espaço no setor, também pode acabar sendo emprestado.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Apesar de a janela de transferências do futebol brasileiro ir até o fim do mês, a movimentação do Fluminense para as contratações está fechada. Agora, o clube tem a missão de regularizar os reforços que faltam, como o uruguaio Leo Fernández e o zagueiro Marlon.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com