Mercado da bola: Leo Fernández pode deixar o Fluminense




Leo Fernández (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



Ausente na lista de inscritos do Mundial de Clubes FIFA e após perder espaço no Fluminense, o meia Leo Fernández está despertando o interesse de outros clubes. Um deles é o Barcelona, do Equador, que deseja contar com o uruguaio já em janeiro. As conversas estão em estágio inicial, mas uma consulta foi feita aos seus representantes. A informação é do jornalista Marcello Neves, do portal ge.

O clube equatoriano entrou em contato com o estafe do uruguaio para saber duas questões: se ele teria interesse em negociar uma rescisão de empréstimo com o Fluminense, que vai até o final de junho de 2024; e se ele tem interesse em defender os equatorianos. O Toluca, do México, é dono dos direitos do atleta.

Leo Fernández deseja permanecer. O Fluminense não foi comunicado oficialmente, mas qualquer negociação caso as conversas avancem terá de ser informada. O Tricolor tem o direito de exercer a opção de compra de Leo Fernández até junho de 2024 para assinar em definitivo por quatro anos (ou seja, até o junho de 2028). O valor é de US$ 8 milhões (cerca de R$ 39,36 milhões).

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Além de ficar fora da lista de inscritos para o Mundial de Clubes, o uruguaio sequer viajou para a Arábia Saudita com o grupo chamado para compor elenco — o goleiro Gustavo Ramalho, o zagueiro Felipe Andrade, o meia Giovanni e o atacante Lelê, que também não disputarão o torneio.

Nesta temporada, Leo Fernandez disputou 20 jogos pelo Fluminense, mas não conseguiu se firmar como titular. Ele marcou um gol e deu uma assistência.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com