A pedido do Explosão Tricolor, Bruno Garces, criador do Sudaca Brasil, opinou (assista ao vídeo no final da matéria) sobre o futebol do atacante Matías Succar, do Deportivo Municipal, do Peru, que teria sido oferecido ao Fluminense segundo o jornal peruano Depor. O Sudaca Brasil, canal do YouTube especializado no futebol sul-americano, traz giros semanais das rodadas dos campeonatos vizinhos, análises de jogadores e muito mais.
Além do vídeo, o jornalista Carlos Vinícius, do Explosão Tricolor, preparou um levantamento dos números do atacante peruano que tem o contrato se encerrando em dezembro e possui histórico de convocação para a seleção de seu país. Os números se referem ao desempenho do jogador de 21 anos nesta temporada* do Campeonato Peruano, a Liga 1.
Em seu quarto ano como profissional, Succar vive sua melhor temporada e foi convocado para defender sua seleção pela primeira vez no início de outubro. O atacante é um dos principais artilheiros da Liga 1 com 11 gols em 21 partidas (Emanuel Herrera, do Sporting Crystal e Yorleys Mina, do César Vallejo, têm 14 tentos). Além dos gols, foram duas assistências e duas grandes chances criadas para os seus companheiros. Succar começou como titular em 19 dessas 21 partidas.
Autor de 11 gols, Succar precisa de 147 minutos em média para ir às redes no “Peruanão”, o que corresponde a 0,5 gol por jogo. Para efeitos de comparação, Nenê, artilheiro do Tricolor no Brasileirão, tem uma média de um gol a cada 163 minutos, o que também corresponde a 0,5 gol por jogo, ou um gol a cada duas partidas.
Autor de 49 finalizações, o jogador colocou a bola na rede em 25% delas, tendo perdido 9 grandes chances ao todo. A média de chutes por jogo do jovem é de 2,1 contra. Nenê finaliza 1,5 vez por partida.
O peruano dividiu os seus tentos da seguinte forma: 9 gols com a perna esquerda, 1 com a direita e 1 de cabeça. O atacante converteu 4 das 5 cobranças de pênaltis que bateu, um aproveitamento de 80%. Vale destacar que ele sofreu 3 pênaltis. Todos os gols do jogador foram marcados de dentro da área.
Do alto de seus 1,84 cm, Succar venceu 39% dos duelos pelo chão e 34% dos duelos aéreos. Fred, reconhecidamente um grande cabeceador, ganhou 38% dos duelos no ar. O peruano perde a bola 10,7 vezes por jogo em média, já o camisa 9 tricolor tem média de 5,8 no Brasileirão.
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
Confira os números do jogador nos anos anteriores**:
2019 – Deportivo Municipal e Unión Comercio (emprestado): 4 gols em 30 jogos (16 como titular)
2018 – Deportivo Municipal e Unión Comercio (emprestado): 3 gols em 17 jogos (8 como titular)
2017 – Deportivo Municipal: nenhum gol em 1 jogo (nenhum como titular)
Clique aqui e realize sua inscrição no canal Sudaca Brasil no YouTube.
*Fonte: SofaScore
**Fonte: oGol
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Confira a agenda tricolor nos próximos seis jogos da temporada:
20ª rodada
08/11 – Domingo – 20h30 – Fluminense x Grêmio – Maracanã
21ª rodada
14/11 – Sábado – 21h30 – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque
22ª rodada
22/11 – Sábado – 18h15 – Internacional x Fluminense – Beira-Rio
23ª rodada
CBF ainda confirmará data e horário – Fluminense x Red Bull Bragantino – Maracanã
24ª rodada
CBF ainda confirmará data e horário – Fluminense x Athletico-PR – Maracanã
25ª rodada
CBF ainda confirmará data e horário – Vasco da Gama x Fluminense – São Januário
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar