Mesmo com apoio da torcida, Fluminense decepciona e fica só no empate com o Atlético-PR




Na tarde desta terça-feira, no Maracanã, o Fluminense ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Atlético Paranaense. Mesmo com o apoio de mais de 43 mil torcedores, o clube das Laranjeiras não conseguiu vencer a partida e amarga um jejum de sete jogos sem vitórias. Com o empate, o Fluminense chegou a 49 pontos, permanecendo na nona posição.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entra ambas as equipes. Em alguns momentos, o Fluminense demonstrou insegurança defensiva. Por conta da forte marcação do Atlético Paranaense, os jogadores de defesa do Fluminense encontraram dificuldades para sair jogando. Felizmente, o Furacão não aproveitou os vacilos do Tricolor. A primeira grande chance de gol foi do clube das Laranjeiras. Aos 19 minutos, Gustavo Scarpa arrancou pelo meio e tocou para Edson, que soltou a bomba de fora da área, obrigando o goleiro adversário a praticar uma grande defesa. Aos 28 minutos, o Fluminense abriu o placar. Cícero aproveitou cruzamento do meia Gustavo Scarpa e marcou de cabeça. O Tricolor encerrou a primeira etapa com 52% de posse de bola.

Atrás no marcador, o Atlético Paranaense se lançou no ataque no começo da segunda etapa. Aos 13 minutos, o Furacão quase empatou a partida. André Lima chutou forte da entrada da grande área e obrigou o goleiro Júlio César a fazer um verdadeiro milagre. Aos 15 minutos, Lucas Fernandes foi derrubado dentro da grande área por William Matheus. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti para o Furacão. Na cobrança, Hernani empatou a partida. Após o gol de empate do clube curitibano, o técnico interino Marcão promoveu a entrada de Richarlison na vaga de Marquinho.

Aos 25 minutos, mais uma mexida: Osvaldo entrou na vaga de Edson. Apesar das mudanças, o Fluminense não conseguiu criar chances para marcar o segundo gol. O Atlético Paranaense passou a dominar o meio-campo. Aos 35 minutos, Marcão foi obrigado a fazer a terceira alteração: Cícero, com dores, deu lugar ao volante Douglas. Aos 40 minutos, o meia Gustavo Scarpa desperdiçou uma ótima falta na entrada da grande área. O camisa dez cobrou por cima da meta do goleiro Santos. Aos 41 minutos, o zagueiro Gum quase marcou um bizarro gol contra. O defensor recuou muito mal para Júlio César, que estava fora do gol.

O goleiro tricolor precisou se desdobrar para evitar o gol da virada do Atlético-PR. No apagar das luzes, Paulo André derrubou Richarlison e o árbitro marcou o pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Gustavo Scarpa finalizou mal, no meio do gol, e Santos defendeu com o pé.

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com