Mesmo prejudicado pela arbitragem, Fluminense faz 3 a 0 no Paysandu e encaminha classificação às oitavas de final da Copa do Brasil




Comemoração dos jogadores tricolores (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fluminense ainda teve um pênalti ignorado pelo árbitro Anderson Daronco

O Fluminense estreou com o pé direito na Copa do Brasil 2023. Com gols de Nino, Keno e Felipe Melo, o Tricolor derrotou o Paysandu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela ida da terceira fase da competição nacional. O Time de Guerreiros ainda teve um pênalti ignorado pelo árbitro Anderson Daronco no primeiro tempo.

Com o resultado, o Fluminense poderá até perder por dois gols de diferença na partida de volta, que será disputada no próximo dia 25 (terça-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Primeiro tempo

A partida começou com o Fluminense controlando a posse de bola e propondo as ações. O Tricolor balançou as redes aos 10 minutos com Lima, mas o assistente apontou impedimento de Alexander no começo da jogada e anulou corretamente o gol.

Aos 15 minutos, o Time de Guerreiros foi prejudicado pela arbitragem. Lima foi derrubado na pequena área, mas o árbitro Anderson Daronco não marcou o pênalti mesmo após revisar o lance no VAR.

Na sequência, o Fluminense continuou pressionando o Paysandu e empilhando chances. De tanto insistir, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 27 minutos, quando Nino recebeu cruzamento de Jhon Arias e testou firme para o fundo das redes.

Depois de inaugurar o marcador, o Time de Guerreiros manteve o pé no acelerador e aumentou a sua vantagem aos 34 minutos. Após escanteio cobrado por Marcelo, Keno recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e finalizou fazer o segundo gol tricolor.

Ligado no 220, o Fluminense chegou ao terceiro gol sete minutos mais tarde. Jhon Arias cobrou escanteio pela direita e Felipe Melo desviou de cabeça para vencer o goleiro Thiago Coelho. Com isso, o Tricolor foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Segundo tempo 

Mesmo vencendo por 3 a 0, o Fluminense voltou com o mesmo apetite ofensivo para o segundo tempo. O Tricolor pressionava e acumulava oportunidades, enquanto o Paysandu só se defendia.

O Time de Guerreiros martelou até o fim e chegou a carimbar a trave em duas oportunidades, mas não conseguiu chegar ao quarto gol. Com isso, o placar final ficou mesmo em 3 a 0 para o Tricolor.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com